Se prepare para votar!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 17/09/2020
Horário 04:33

Nas últimas edições, O Imparcial tem trazido aos leitores e internautas informações a respeito das convenções partidárias realizadas em Presidente Prudente – maior cidade regional. Todas as publicações foram feitas de modo a proporcionar equidade a todos os partidos e candidatos, com o objetivo de disponibilizar ao eleitor informações imparciais, para contribuir com sua escolha no próximo pleito municipal.
Nas convenções partidárias, que findaram ontem, os partidos puderam oficializar seus candidatos ao cargo majoritário e divulgar os nomes daqueles que concorrerão a uma cadeira no Legislativo. Com tais definições, cabe agora ao eleitor pesquisar afundo a vida pregressa de cada um deles, para que faça escolhas assertivas, afinal, serão eles que guiarão os rumos da cidade pelos próximos quatro anos – tempo suficiente para alavancar seu desenvolvimento, ou fadá-la à estagnação ou retrocesso econômico e social.
Todos nós, eleitores, temos o dever de abraçar a política como algo inerente ao crescimento do nosso município e consequente bem-estar e melhora da qualidade de vida da população como um todo. Vivemos em um país democrático, portanto, está em nossas mãos transformar positivamente nosso presente e futuro. Política é coisa séria e assim deve ser tratada. Procure sempre se informar, saiba, de fato, quais as intenções dos candidatos. Como eles vêm agindo diante dos problemas que assolam sua cidade, região, Estado, país? Seus anseios e ideais vão ao encontro dos seus? Eles costumam cumprir o que prometem, ou são daqueles que fazem promessas megalomaníacas apenas para angariar votos? Não se deixe enganar.
Outro meio que os eleitores locais têm para analisar as propostas dos candidatos ao cargo majoritário, a preparação deles e o conhecimento que possuem sobre os problemas de Prudente é o debate a ser realizado, em nova data, agora marcada para 1º de outubro, às 10h45. A sabatina com os nomes ao cargo de chefe do Executivo faz parte de uma parceria da TV Band Paulista com O Imparcial, a 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Presidente Prudente, e da Rádio Comercial AM. Realmente imperdível.
A cada eleição é o momento que temos de expressar nas urnas nossa insatisfação diante daqueles que figuram no cenário político. Desta forma, trate o voto como um elemento poderoso, algo tão valioso que nenhum dinheiro do mundo pode comprar. Esteja preparado para votar, não encare tamanha responsabilidade como mais uma obrigação. Afinal, a transformação que tanto almejamos depende de cada um de nós.

Publicidade

Veja também