Secretaria da Justiça e Cidadania nomeia coordenador da Juventude

SINOMAR CALMONA

Juliano Borges, de Presidente Prudente

COLUNA - Sinomar

Data 04/02/2023
Horário 05:15

O secretário da Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, nomeou quinta-feira, para o cargo de coordenador da Juventude para o Estado de São Paulo, o prudentino Juliano Borges. Antes tema de outra secretaria, a partir de hoje a questão de políticas públicas e ações voltadas para a Juventude passará a fazer parte do escopo de atuação da Secretaria da Justiça e Cidadania. Fábio Prieto destaca a experiência do novo coordenador e a importância do tema para a pasta da Justiça e Cidadania. “Fico muito feliz em ter na nossa equipe alguém com trabalho, sensibilidade e entusiasmo sobre a questão da juventude. Será um trabalho articulado com as demais coordenadorias. O tema é extremamente adequado para a nossa pasta, afinal a juventude é, de fato, mais do que cidadania, é o futuro da cidadania” , disse o secretário da Justiça e Cidadania. Juliano Borges é formado em Administração e pós-graduando em Gerenciamento de Projetos. É diplomado em Economia Social e Ecológica de Mercado pela Universidad Miguel de Cervantes de Santiago de Chile e diplomado em Gestão Pública pela Organização Democrata Cristiana da América. Pós-Diplomado em Reformas Políticas e Neopopulismo na América Latina pela ODCA/KAS no Rio de Janeiro. Trabalhou como secretário parlamentar na Câmara dos Deputados e como secretário executivo da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema). Participou de cursos e seminários na área da gestão pública na Alemanha, Chile, Argentina, Uruguai e México. Coordenou a implantação de políticas públicas direcionadas à juventude, além de vários projetos para o mesmo segmento.  Foi articulista do jornal O Imparcial. Atuou anda como voluntário no Rotary e outras entidades, em inúmeros projetos voltados à comunidade com especial atenção ao desenvolvimento dos adolescentes e jovens.

REDE LUCY 
A construção da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, em obras no Parque Residencial Servantes, é o primeiro passo para dotar Presidente Prudente de um recurso assistencial inédito em nossa região. O Estado está prometendo construir aqui um centro de reabilitação com capacidade de oferecer 3 mil sessões terapêuticas e consultas por mês às pessoas com deficiência visual e física, além de  serviços nas especialidades de educação física, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, ortopedia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional.

REABILITAÇÃO
Desde 2008, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro atende a pacientes com lesão medular, traumas, AVC (acidente vascular cerebral) e doenças degenerativas. Os tratamentos da Rede Lucy são realizados por equipes multidisciplinares, compostas por profissionais especializados em reabilitação. A rede tem como objetivo proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e sensório-motoras. São realizados programas de reabilitação específicos, de acordo com as características de cada paciente.

MI-MI-MI
Pessoas criadas em uma época em que piadas preconceituosas eram ditas em horário nobre da Globo, costumam dizer: "o mundo está ficando chato, na minha época não tinham essas frescuras...". Mas deveriam saber que: “não é o mundo que está ficando chato, é você que não evoluiu”.

RAPIDINHAS
...
Cresce sem parar o número de pessoas que criam bichos de estimação, e quase na mesma proporção, surgem novas clínicas e pet shops.
...
Prudentino Sergio Lualri apresentará a aula magna do curso de Direito da Anhanguera de Santo André, dia 27 de fevereiro.
...
Tema abordado por Sérgio Lualri será “O Direito sob análise do mundo globalizado”.
...
Sérgio Lualri, que foi atleta olímpico em Presidente Prudente, é doutorando em Direito Público, Mestre em Direito Processual Civil, especialista em Direito Civil e Direito Contratual Empresarial.
...
Agência Wesley Cotini Viagens e Turismo programa excursão de ônibus, para levar prudentinos à feira Mara Cakes Fair, dia 15 de abril. Informações: (18) 99745-3921.
...
De acordo estudo alemão, muito barulho aumenta o risco do enfarte.
...
Fotógrafo prudentino @adrianokirihara é o autor das fotos da reportagem de capa da nova edição da revista da @azulinhasaereas.
...
Todo mundo deveria montar um coletor de água da chuva em casa para economizar no consumo e na conta de água.
...
Ponto final: Abraçar a ideia de que tudo vai dar certo.

Publicidade

Veja também