Secretaria de Esportes elabora plano para retomar atividades

Assunto foi tema de reunião realizada ontem entre os profissionais da pasta; grupo formado ficará responsável pela criação de protocolos específicos para cada modalidade

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 04/06/2020
Horário 06:00
Secom - Reunião foi realizada ontem no Matarazzo, com participantes respeitando as medidas de segurança
Secom - Reunião foi realizada ontem no Matarazzo, com participantes respeitando as medidas de segurança

Com o objetivo de discutir a retomada das atividades esportivas e os protocolos de higiene, os profissionais da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente) se reuniram ontem, no Centro Cultural Matarazzo.

De acordo com o coordenador da Semepp, professor Márcio Rodrigues, foi formado um grupo de trabalho entre os profissionais que ficarão responsáveis pela criação dos protocolos.

“Os nossos professores ficarão responsáveis pela elaboração dos protocolos de acordo com as especificidades de cada modalidade. A previsão é que esses protocolos estejam prontos em dez dias. Sendo assim, na medida em que forem liberadas futuramente as atividades aqui em Prudente, a Semepp junto com os profissionais e os espaços esportivos deverão estar aptos a receber alunos e atletas para aulas e treinos”, explica.

“A PREVISÃO É QUE ESSES PROTOCOLOS ESTEJAM PRONTOS EM DEZ DIAS. SENDO ASSIM, NA MEDIDA EM QUE FOREM LIBERADAS FUTURAMENTE AS ATIVIDADES EM PRUDENTE, A SEMEPP JUNTO COM OS PROFISSIONAIS E OS ESPAÇOS ESPORTIVOS DEVERÃO ESTAR APTOS A RECEBER ALUNOS E ATLETAS PARA AULAS E TREINOS”

Márcio Rodrigues

Entre os protocolos discutidos, ele explica que para as escolinhas de futebol, por exemplo, os treinos terão grupos de no máximo quatro alunos, para que não haja contato físico. Os exercícios com a maior distância possível entre eles. O empréstimo de materiais, como coletes, não será permitido. Cada aluno deverá usar seu material pessoal.

A reunião contou também com a presença do secretário de Esporte, Claudinei Quirino. “Sabemos da seriedade da Covid-19, e por isso temos que ser muito responsáveis quando voltarmos às nossas cidades pós-quarentena. Por isso,  é fundamental a colaboração de todos nesse momento e os professores terão papel importante para tomarmos todos os cuidados para uma possível retomada das nossas escolinhas e treinos”.

Os participantes respeitaram as medidas de segurança, como distanciamento social e utilização de máscaras. Os protocolos discutidos são baseados nas diretrizes e recomendações  do Cref (Conselho de Educação Física).

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também