Secretaria de Saúde concentra atendimentos a pacientes com dengue no Cohabão

Pessoas com sintomas da doença deverão ser dirigir diretamente à unidade, sem necessidade de encaminhamento; orientação é buscar UPAs apenas em caso de urgência e emergência

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/05/2022
Horário 13:49
Foto: Arquivo
Sintomáticos devem se dirigir ao Centro de Apoio à Dengue, que funciona no Cohabão
Sintomáticos devem se dirigir ao Centro de Apoio à Dengue, que funciona no Cohabão

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente informa que, a partir desta sexta-feira, os pacientes com sintomas de dengue deverão se dirigir até o Centro de Apoio à Dengue, que funciona na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Cohab, o Cohabão.

O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 19h. Não é necessário encaminhamento, por isso, a orientação é que a população só vá até as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) em caso de urgência e emergência.

Paralelamente a esta mudança, a Prefeitura deverá intensificar as autuações para os munícipes cujos terrenos estão em situação de abandono no município e manter os mutirões de recolhimento de possíveis criadouros. “Sobre a nebulização, ela mata apenas o mosquito já formado. O que devemos intensificar são as ações na fase anterior ao mosquito adulto, que é eliminando a água parada”, ressalta a titular da pasta, Márcia Lima Dantas.

O último boletim, divulgado nesta semana, aponta que o município tem 733 casos confirmados de dengue em 2022, além de 4.351 casos suspeitos que aguardam resultado por parte do IAL (Instituto Adolfo Lutz).

Publicidade

Veja também