Secretária nacional

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 06/07/2021
Horário 06:30

Estará amanhã em Prudente e região a secretária nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania, Maria Yvelonia dos Santos Araújo Barbosa, na companhia do presidente do Fotrab (Fórum dos Trabalhadores do Brasil), Sebastião Téo.

VISITA AO AQUARELA
A agenda é anunciada pelo deputado federal, Roberto de Lucena (Podemos), junto ao presidente da executiva municipal do partido, Juliano Borges, e o prefeito prudentino Ed Thomas (PSB). Em Prudente haverá visita ao Projeto Aquarela.

EM TRÊS CIDADES
Na região, a secretária e o presidente estarão com lideranças comunitárias e sociais e com os prefeitos de João Ramalho, Adelmo Alves (Republicanos); de Nantes, Marllon Jaffer Albano de Oliveira (MDB); e de Caiabu, Suelen Mative (Republicamos).

EM QUARENTENA
O vice-prefeito Izaque Silva (Patriota) testou positivo para a Covid-19 e desde a semana passada está de quarentena, com sintomas leves e tratamento em casa. No final de semana melhorou bem; conforme sua assessoria disse ao Plantão.

O QUE MAIS CRESCE
Em mensagem que circula nas redes sociais é feita a divulgação de que o Avante é o partido que mais cresce no Estado de São Paulo; presente nos 645 municípios. Os créditos são para o deputado Campos Machado que trocou o PTB pelo Avante.

IINTERIOR E CAPITAL
Conforme as informações disponibilizadas, a campanha de filiações levou à consolidação do Avante em quase 300 cidades do interior paulista, além do trabalho realizado em São Paulo capital; o que é qualificado como verdadeira onda do bem.

ALCANCE POPULAR
Em sua estruturação de participação popular, o Avante possui 16 departamentos temáticos, dentre os quais estão os seguintes: Avante Afro, Avante Mulher e Dignidade Social, Avante Jovem, Avante Diversidade, Avante Esporte e Avante Sindical.

FORÇA PAULISTA
Conforme o líder estadual, o Avante se tornou uma força paulista que irá impactar nas eleições do ano que vem e nas eleições municipais de 2024. Ano passado em Prudente, o candidato a prefeito pelo partido, Marcos Lucas, obteve 4,3 mil votos.

SOBRE RESPOSTAS
Sobre publicação do Plantão no domingo, em relaçãoos vereadores tornarem públicas as respostas aos seus requerimentos, o diretor de comunicação institucional da Câmara Municipal, jornalista Maycon Morano, enviou explicações.

SESSÕES COMPACTAS
O expediente existe, mas até agora na presente legislatura não tem sido utilizado por conta da compactação das sessões no sentido de evitar que vereadores e servidores fiquem muito expostos em grupo, por causa da pandemia do coronavírus.

MODO CONDICIONAL
No horário tradicional noturno, das 21h30 às 22h30, o vereador pode pedir a palavra para falar sobre as respostas. Sendo assim, o vereador também pode deixar de compartilhar as informações; sendo que o Plantão entende que deveria ser obrigação.

VISÃO DO LEITOR
Para o professor Sérgio Roberto Cesário, leitor de O Imparcial e do Plantão, o prefeito Ed Thomas está dando um show de administração e dá a sugestão para que seja mais célere na solução à crise do transporte coletivo urbano.
 

Publicidade

Veja também