Secretaria Nacional de Esporte diz que vai entregar nova pista de atletismo à Unesp de Prudente

Anúncio foi feito em vídeo publicado pelo presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais; ex-velocista André Domingos levou demanda ao governo federal

Esportes - ANDRÉ ESTEVES

Data 21/11/2020
Horário 10:22
Reprodução - Atleta André Domingos se reuniu com secretários Marcelo Magalhães e Bruno Souza
Reprodução - Atleta André Domingos se reuniu com secretários Marcelo Magalhães e Bruno Souza

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou ontem, em suas redes sociais, um vídeo que mostra a visita do ex-velocista André Domingos à Secretaria Nacional de Esporte, onde se reuniu com o secretário especial do Esporte, Marcelo Reis Magalhães, e com o titular da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Bruno Souza, para tratar da nova pista de atletismo para a FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista).

No vídeo, Marcelo Magalhães afirma que é "uma satisfação imensa receber alguém da magnitude e tamanho de André Domingos". "Pode contar com a secretaria e com o Ministério da Cidadania para a efetivação da pista. A gente vai cumprir essa promessa de entregar uma pista zerada para que você possa fazer novos campeões lá dentro", declara.

Em sua fala, André Domingos agradeceu a oportunidade de estar na secretaria. "Vim aqui com o maior carinho e amor do mundo, buscando a nossa pista de atletismo para a Unesp de Presidente Prudente. Estamos aqui bem empenhados, estou contando bastante com o Marcelo e com o Bruno para que a gente consiga realizar isso para o esporte brasileiro e para os nossos atletas", relata.

Veja abaixo o vídeo publicado por Bolsonaro:

Demanda antiga

Conforme noticiado por O Imparcial, a direção da FCT/Unesp espera a verba para a reforma da Pista de Atletismo "Mario Covas" desde 2013. Em decorrência do clima da cidade, o local enfrenta desgastes do tempo, o que prejudica o desempenho dos esportistas que a usam. Por esta razão, a manutenção deveria ser feita o quanto antes. A última reforma ocorreu em 2002, quando o piso, de maneira total, foi substituído por um novo.

Foto: Arquivo - Pista de atletismo da Unesp enfrenta desgastes do tempo; última reforma ocorreu em 2002

Publicidade

Veja também