SECRETARIADO EXECUTIVO É NOVIDADE NO VESTIBULAR

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 13/11/2019
Horário 06:01
A formação do profissional de secretariado é bem ampla, com disciplinas relacionadas ao comportamento organizacional,
A formação do profissional de secretariado é bem ampla, com disciplinas relacionadas ao comportamento organizacional,

O curso bacharelado em Secretariado Executivo é uma das novidades da Unoeste e será ofertado no próximo vestibular, em novembro. De acordo com a coordenadora do curso, Nancy Okada, o papel desempenhado por este profissional é primordial em uma empresa/organização. “Assim, o curso está voltado para aqueles que têm interesse em se tornar um profissional especializado no assessoramento de executivos de organismos públicos ou privado, num gestor de secretarias, num consultor de serviços exercendo a atividade de forma autônoma”, explica.

Vestibular 2020 - As inscrições para o processo seletivo da Unoeste são feitas exclusivamente pelo site unoeste.br/vestibular. São 68 cursos presenciais, em todas as áreas do conhecimento. A prova ocorre no dia 23 de novembro em Presidente Prudente, Jaú e Guarujá.

BOM DIA
Durma com ideias. Acorde com atitudes.

QUEM VEM
Tachino Ristorante receberá a chef paulistana Ligia Karasawa para um jantar especial dia 29 de novembro. Ela está à frente do restaurante Brace no segundo andar do Eataly SP. É a chef executiva desde a inauguração e comanda o restaurante italiano especializado em grelha. Com experiência de 14 anos na Europa em cozinhas e grelhas, ela é amante dos grelhados, defumados e vegetais. Fascinada também pelo poder das chamas incandescentes. Defende o conceito que o fogo transforma e é a partir dele que cria as receitas. No dia 30 de novembro Ligia apresentará um curso sobre churrasco americano, na Estância Santa Fé.

ANZOL
Organização do Torneio de Pesca Amadora Esportiva ao Tucunaré espera cerca de 400 pescadores e público estimado de mais de 1 mil visitantes, de 15 a 17 de novembro, em Presidente Epitácio.

EM FLORIPA
A prudentina Danubia Prado, formada em Fashion Merchandising na Miami International University of Art & Design, inaugura uma loja no shopping mais badalado de Florianópolis, o Shopping Beira Mar. É uma franquia da Valisére, que estará aberta ao público a partir desta quinta-feira (14). Inauguração oficial marcada para o dia 21. Danusa é filha do empresário Valter Luis dos Santos e da advogada Floeli do Prado Santos.


FASHION DESIGNER Danubia Prado abre sua loja, amanhã, no Shopping Beira Mar, de Florianópolis


PARCERIA A chef paulistana Ligia Karasawa, e Luis Augusto Almeida, chef do Tacchino Ristorante

AUTOR DA REFORMA TRABALHISTA
MINISTRA PALESTRA EM PRUDENTE

As alterações na regulamentação trabalhista ainda geram muitas dúvidas. Pensando nisso, a cooperativa financeira Sicredi convidou o redator da nova lei, o juiz federal Marlos Augusto Melek, para palestrar e esclarecer as dúvidas de empresários de Presidente Prudente. O evento foi realizado anteontem, no auditório da superintendência regional da Sicredi. Na palestra o Juiz Melek esclareceu as principais mudanças, como novas modalidades de contratação: trabalho intermitente (por jornada ou hora de serviço) e o teletrabalho, conhecido como home office.  Esclareceu ainda sobre o fim da contribuição sindical obrigatória, a prática do contrato intermitente – que não estava previsto na CLT antiga, fracionamento de férias em até três períodos, possibilidade de ajuste entre patrão e empregado para o banco de horas, entre outras novidades. Para Jorge Guedes, presidente da Sicredi, o evento oferecido “é mais uma forma da cooperativa colaborar com o desenvolvimento da região. “Nosso objetivo é trazer mais clareza aos empregadores, para que possam desenvolver suas atividades da melhor maneira possível, gerando cada vez mais oportunidades de renda”, destacou.


Juiz Federal do Trabalho, Marlos Augusto Melek: “Explicações sem juridiquês”


Auditório do Sicredi esteve lotado na palestra do juiz que integrou a comissão responsável pelas reformas na legislação trabalhista


Bruno Moreira, diretor operacional da Sicredi Rio Paraná, Zeca Gongorra, Gerente Regional da Sicredi, Ivelize Akemi kasae Fudo, Conselheira da Sicredi, Dr Jorge Guedes, presidente da Sicredi, Vanderlei Oliveira, Diretor Executivo da Sicredi, Wadir, Conselheiro da Sicredi e Milton Agostinho Francisco, Conselheiro da Sicredi


Jorge Guedes, presidente da Sicredi: “O evento é mais uma forma da cooperativa colaborar com o desenvolvimento da região”

 

RAPIDINHAS

...

Advogada Floeli do Prado Santos passa a semana em Florianópolis, apoiando a filha Danubia, que amanhã inaugura uma loja na ilha.

...

Participantes da palestra do juiz federal Marlos Melek, colaboraram com o Hospital Regional do Câncer.

...

Uma equipe do HRCPP recebia donativos na entrada do evento, anteontem, no auditório da cooperativa Sicredi.

...

O presidente da Sicredi, Jorge Guedes e o palestrante Marlos Melek, elogiaram o Hospital do Câncer na abertura do evento.

...

O Juiz Federal Marlos Melek foi o primeiro a fazer uma doação ao HRCPP.

...

Ponto final: Tempo voa e quando vê já foi.

 

Publicidade

Veja também