Secretário de Desenvolvimento pede exoneração

Francelino Magalhães apresentou ontem pedido ao chefe de gabinete da Prefeitura; motivo da saída foi “pessoal e empresarial”

PRUDENTE - MARIANE GASPARETO

Data 27/07/2017
Horário 12:52

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente, Francelino de Souza Magalhães, apresentou ontem seu pedido de exoneração ao chefe de gabinete da Prefeitura, Feiz Abudd. Ele já deixou no mesmo dia a atuação na secretaria, mas o decreto de exoneração ainda deverá ser oficializado e assinado pelo chefe do Executivo, Nelson Roberto Bugalho (PTB), que estava fora da cidade ontem.

 “Deixo a pasta por motivos estritamente pessoais e empresariais, mas me mantenho à disposição do prefeito e continuarei minha luta em prol do desenvolvimento da cidade.  Fico honrado pela oportunidade que me foi concedida”, afirmou Francelino à reportagem. Ainda não há informação oficial sobre quem assumirá as atividades na pasta.

O prudentino fez o curso técnico de Contabilidade pelo extinto Colégio São Paulo e é bacharel em Direito pela Toledo Prudente Centro Universitário. Foi conselheiro e vice-presidente da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) e é diretor do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) há mais de 25 anos. Francelino também faz parte da diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, entidade da qual foi provedor por 10 anos, e é diretor do conselho da Fundação do Hospital Regional do Câncer de Prudente.

 

Perdas no secretariado

Essa já é a “segunda baixa” da atual gestão. No dia 23 de maio deste ano, pelo Decreto 28.002 foi oficializada a primeira exoneração de um secretário da administração municipal, desta gestão. Após cinco meses de trabalho, o responsável pela Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública), Osvaldo Francisco da Silva, foi o primeiro a deixar o posto.

Com isso, o então secretário de Relações Institucionais, Oswaldo de Oliveira Bosquet, assumiu interinamente o cargo, concomitantemente à outra pasta. Neste mês, Bugalho convocou o ex-secretário de Comunicação, Marcos Tadeu Cavalcante Pereira, para assumir a Secretaria de Relações Institucionais e Bosquet permaneceu na Semav, onde também atuou na gestão anterior, do ex-prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã (DEM).

Publicidade

Veja também