Secult abre cadastro social ao setor artístico

Ação da Secult visa identificar profissionais do segmento cultural de Prudente que precisam de apoio e incentivo 

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 05/05/2020
Horário 08:07
Classe artística e os eventos foram os primeiros a serem interrompidos devido à pandemia
Classe artística e os eventos foram os primeiros a serem interrompidos devido à pandemia

O governo de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultural), abriu cadastro para os trabalhadores do setor artístico e de entretenimento de Presidente Prudente. O objetivo é identificar os profissionais do segmento cultural da cidade que necessitam de apoio e incentivo, devido os efeitos da pandemia da Covid-19.  

O cadastramento pode ser feito até quinta-feira, pelo site www.culturapp.com.br ou pelo link que estará disponível no Facebook Secretaria de Cultura – Governo de Presidente Prudente. O link do cadastro é https://forms.gle/FXrxUNnam6Ckcf2G7.

Segundo o secretário de Cultura, Paulo Silvio da Costa Sanches, a classe artística e os eventos em geral foram os primeiros a serem interrompidos devido à pandemia, e provavelmente serão os últimos a voltarem à rotina normal. “Criaremos um banco de dados destinado somente para os trabalhadores do setor cultural, os que mais necessitam neste momento”.

Conforme destaca, a secretaria já vem realizando algumas ações neste sentido, como a primeira Mostra de Artes em Ambientes Virtuais, que selecionou 14 atividades de diversas linguagens culturais para serem exibidas; a Mostra Teatral, que irá contratar praticamente 100% dos espetáculos da cidade para serem mostrados nas redes sociais; além das lives do Centro Cultural Matarazzo, no qual é cedido o espaço para que os artistas realizem seus shows on-line.

 

 

 

Publicidade

Veja também