Seduc abre inscrições para assistentes de alfabetização em Prudente

Candidatos precisam cursar ou ter concluído Pedagogia ou Letras e, após selecionados, receberão ajuda de custo mensal para atuar nas escolas

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 08/03/2022
Horário 16:56
Foto: Marcos Sanches/Secom
Seduc abriu processo seletivo destinado ao cargo de assistente de alfabetização
Seduc abriu processo seletivo destinado ao cargo de assistente de alfabetização

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado destinado ao cargo de assistente de alfabetização. Para participar da seletiva, é necessário estar cursando ou ter concluído ensino superior em Pedagogia ou Letras.

Os selecionados atuarão no programa Tempo de Aprender, projeto de alfabetização que abrange os conhecimentos e capacidades fundamentais de leitura, escrita e matemática, ofertado pelo MEC (Ministério da Educação), visando fortalecer e apoiar as unidades de ensino da rede pública municipal no processo de alfabetização dos estudantes matriculados nas turmas de pré-escola, 1º e 2º ano do ensino fundamental. 

A atuação como assistente de alfabetização é considerada atividade de natureza voluntária (na forma da Lei nº 9.608/1998), sendo que os selecionados receberão uma ajuda de custo mensal, no valor de R$ 150 para cada turma na qual atuarem, para fins de ressarcimento de despesas pessoais (alimentação e transporte).

O assistente de alfabetização poderá acumular até oito turmas, distribuídas nos dois turnos (matutino e vespertino), chegando a receber ajuda de custo no valor de até R$ 1,2 mil para atendimento de 40 horas semanais, exercendo, para isso, uma carga horária diária de oito horas, de segunda a sexta-feira.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada por meio do formulário, a ser entregue até 11 de março, das 8h às 16h30, nas escolas em que pretendem atuar; ou de 15 a 18 de março, na Secretaria Municipal de Educação de Prudente, localizada na Rua Cyro Bueno, nº 86, no Jardim Cinquentenário, na sala da supervisão, das 8h às 16h30, para cadastro reserva com intuito de atender às escolas nas quais não houve candidatos classificados ou que, posteriormente, por algum motivo, fiquem desprovidas de assistente de alfabetização.

 O documento completo com as regras para a classificação e a ficha de inscrição está disponível na edição de 4 de março do Diário Oficial do Município (www.gdoe.com.br/publicacao/?arq=6221f4db8ccd6.pdf).

Publicidade

Veja também