Seduc realiza estudo para concluir escolas do João Domingos em Prudente

Duas unidades, sendo uma de educação infantil e outra de ensino fundamental, estão em fase de construção, mas dependem de recursos para término das obras

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/06/2022
Horário 17:50
Foto: Secom
Seduc estuda possibilidade de concluir obras com recursos próprios
Seduc estuda possibilidade de concluir obras com recursos próprios

Com o objetivo de solucionar questões que envolvem as obras das unidades escolares do bairro Conjunto Habitacional João Domingos Netto, a Seduc (Secretaria Municipal de Educação) realiza estudos com equipe técnica para viabilizar o término dos trabalhos.

Duas unidades estão em fase de construção no bairro, sendo uma escola de educação infantil e outra de ensino fundamental. Ambas as unidades escolares têm contratos vigentes com as construtoras, porém, dependem dos repasses do governo federal para a continuidade das obras.

A escola que vai atender a educação infantil está com 75% da obra executada, enquanto a de ensino fundamental está com 60% de avanço, de acordo com as medições entregues pelas empresas responsáveis.

A Seduc vem realizando estudos para verificar, de acordo com as leis vigentes, a possibilidade da conclusão das obras com recursos próprios e posterior devolução do investimento por parte do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), uma vez que as contrapartidas por parte do município já foram cumpridas nas suas totalidades.

Os alunos de ensino infantil que residem no João Domingos Netto estão sendo transportados pela Seduc para as seguintes unidades: EM (Escola Municipal) Jovita Terin (50 alunos), EM Ivan Junior (50 alunos) e EM Eliane Tadiotto (33 alunos).

Já os alunos de ensino fundamental estão matriculados nas unidades escolares mais próximas do bairro e são atendidos pelo sistema do “passe social”.

Publicidade

Veja também