Seja mais um na corrida de rua!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 27/09/2022
Horário 03:07

Para alguns apenas um hobby. Para outros, uma fonte inesgotável de saúde e prazer. A corrida de rua ganhou novos ares e novos adeptos também. Cada vez mais pessoas passaram a se dedicar a esta modalidade e, seja profissionalmente ou não, tem levado muitos para as ruas nos fins de semana por toda a região.
No domingo foi o Sesc. Mais de 1,5 mil pessoas saíram de suas casas para correr durante a manhã. Além dos percursos de 5 km, 10 km e caminhada, os atletas puderam aproveitar outras atividades, como o alongamento e relaxamento, massagem, miniatletismo, cabine de fotos e vídeo 360, uma forma de guardar a recordação da participação desse dia, além de contar com a animação da banda Centopeia. 
Uns foram “brincar”, apenas se exercitar. Outros em busca do prêmio. Por um ou outro motivo, o importante é que bastante gente está se beneficiando deste esporte totalmente gratuito e cheio de boas coisas para proporcionar. Lembrando, que a instrução de um profissional é essencial para dar as melhores dicas e instruções. Então, se for possível, faça isso. Para a sua segurança e melhor aproveitamento do seu exercício.
Mas, voltando aos benefícios, a corrida de rua é mágica. Ativa a circulação sanguínea, diminuindo problemas do coração. Melhora a função do rim, que filtra o sangue e reduz o número de substâncias tóxicas que circulam pelo corpo. Melhora a qualidade do sono. Estimula a formação de massa óssea, ajudando a prevenir lesões como a osteoporose. Além destes e outros tantos pontos positivos, diminui o estresse e aumenta a autoestima. “Praticar um esporte como a corrida também é uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu cérebro em termos de humor, memória e aprendizado”.
A região sempre dispõe de programações que incluem corridas de rua e você pode se tornar mais um praticante desta tão incrível modalidade. Faça este favor a você, ao seu corpo e alma!

Publicidade

Veja também