Seja simples diante de Deus

Persio Isaac

CRÔNICA - Persio Isaac

Data 12/06/2022
Horário 05:40

Meu querido primo, o pastor José Luiz Moisés, me disse essa emblemática frase quando nos falamos sobre espiritualidade na conversa que tivemos pelo celular. E essa frase martela a minha racionalidade, feito uma britadeira querendo derrubar o muro da razão. 
E ele continuou a me falar: Meu primo amado, você é um homem reflexivo com conhecimento de história e de política. Sei que tens muita resistência em aceitar as religiões como instituições, na qual você acredita que ainda estão muito longe do cristianismo primitivo de Jesus Cristo. Eu era piloto da TAM e iria assumir um cargo importante dentro dessa conceituada companhia de aviação. Puxa primo e o que aconteceu? Meu pai Fued, seu tio, me disse: Venha que a igreja sente a sua falta. Confesso que fiquei muito indeciso, iria ganhar um excelente salário. Inseguro, perguntei ao meu pai: Como eu vou viver? Tenho família. Meu pai mais uma vez me disse: "Deus proverá". 
E hoje, primo, temos a Voz da Verdade há mais de 40 anos fazendo sucesso no segmento de música gospel, nossas igrejas sempre cheias e minha família está feliz levando testemunhos importantes de vida e ajudando as pessoas acreditarem que tudo pode naquele que te fortalece. Vou te pedir para ler Malaquias 3 na Bíblia. Mas primo eu... Não tem mais nem menos, leia e dobre seus joelhos agradecendo a Deus. Você tem um coração indignado, você não aceita a história das religiões, você procura a coerência nos homens, você não procura a religiosidade e sim a espiritualidade que é uma evolução do caráter. Não procure coerência nos homens, procure se abrir para Deus da maneira mais simples, mostre sua fragilidade sem medo, mostre suas lágrimas sem receio, seja sincero consigo mesmo. Isso são os primeiros passos para se sentir humilde diante de Deus. Humildade não é um estado de espírito inferior, ela é um caminho elevado de sabedoria e compreensão. Seja simples diante de Deus. 
Assim terminei minha conversa com esse meu amado primo sabendo que tenho um longo caminho a percorrer. Cheguei na minha casa e abri a Bíblia pela segunda vez na minha vida. A primeira foi quando meu pai estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças e ele pediu para eu ler um capítulo desse livro sagrado. Segui o conselho do meu amado primo e comecei a ler Malaquias 3:
"Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o Senhor dos Exércitos"...
 

Publicidade

Veja também