Seleção de projetos

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 21/04/2024
Horário 04:44

Ao receber o título de Cidadão Prudentino, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, disse que são necessários bons projetos para que os municípios tenham a ajuda do governo federal.

VÁRIOS SEGMENTOS
A homenagem foi realizada na Casa do Advogado, na noite de sexta-feira (19). Estiveram presentes representantes de diferentes segmentos, em especial de sindicatos de trabalhadores. Foram quatro pronunciamentos, incluindo o do homenageado. 

MORADIAS POPULARES
O vereador Ivan Itamar (União Brasil) fez a saudação e, em justificativa sobre sua iniciativa para a homenagem, citou as construções de moradias populares em Prudente em governos anteriores do PT e a liberação de novas casas.  

NOSSO PRESIDENTE
Fazendo referência ao governo anterior, mas sem citar nome, Ivan disse que em 4 anos não veio nada para Prudente. Disse também que o ministro estava em Prudente como representante do “nosso” presidente Lula (PT). 

NÃO TINHA MELHOR
O presidente o Conselho Intersindical de Presidente Prudente, Paulo de Oliveira, afirmou que o presidente Lula não teria ninguém melhor para a pasta do Trabalho e Emprego do que o ministro Luiz Marinho. 

MELHORAR A VIDA
Paulo comentou que, com todas as dificuldades dos dias atuais, o ministro tem lutado para melhorar a vida das pessoas; atuando em sintonia com o governo Lula, que faz a diferença no Brasil e em Prudente e região.

FILHO AMOROSO
A deputada estadual Márcia Lia (PT) enalteceu o ministro pela serenidade na política e por acolher as pessoas; de tal forma a afirmar que Prudente ganhou um filho amoroso. Para ela, o ministro ajuda o presidente Lula a fazer um Brasil melhor.

VOTOS NO PONTAL
O ministro Luiz Marinho disse que a sua relação mais próxima com Prudente e região vem desde 2002, quando foi candidato a vice-governador e a sua chapa foi a mais votada em assentamentos do Pontal do Paranapanema. 

PUXOU ENXADA
Falou um pouco de sua vida, dizendo que dos 6 aos 17 anos de idade puxou enxada, depois trocou o interior de São Paulo pela zona leste da capital e em 1978 foi para São Bernardo do Campo trabalhar na Volkswagen.

MAIS DE UMA VEZ
O sindicalista e advogado foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), prefeito de São Bernardo e ministro de Lula por mais de uma vez.

PODER MAIOR
Ao dizer que não há problema na divergência política e que a ferramenta mais poderosa é o diálogo, assegurou que o governo Lula é para todos e que a seleção, no atendimento aos Estados e municípios, se dá pela qualidade dos projetos. 

CINCO VEREADORES
Compareceram à sessão, além de Ivan, o presidente da Câmara, Tiago Oliveira (PP), e os vereadores Dr. Enio Perrone (PSD), William Leite (PP) e Miriam Brandão (PSD). O prefeito Ed Thomas (MDB) esteve representado pelo chefe de gabinete, Geraldo Gomes.

Publicidade

Veja também