Sem data definida, concurso para professores será remarcado

REGIÃO - Victor Rodrigues

Data 15/12/2015
Horário 09:46
 

O concurso para professores da Prefeitura de Álvares Machado, cancelado no domingo, continua sem data definida. As provas foram canceladas após os candidatos constatarem que o conteúdo não estava de acordo com o edital programado. O caso causou tanta insatisfação, que algumas candidatas recorreram à delegacia para registrar boletim de ocorrência. Segundo o delegado Írio Miola Júnior, três candidatas registraram a ocorrência. "Elas se sentiram lesadas, pois o teste não conciliava com que elas haviam estudado", comenta.

Foram aplicadas duas provas, uma de manhã e outra à tarde para os cargos de professores de educação infantil e ensino fundamental ciclo 1, mas o concurso foi cancelado na parte da tarde pelos fiscais, após os candidatos manifestarem suas insatisfações. De acordo com o assessor educacional da Prefeitura, Marcos Aóki, os cadernos de questões dos dois testes apresentaram equívocos. "Em um teste que deveria ser cobrado conhecimentos gerais, havia matemática. No outro, que era para conter perguntas de conhecimentos específicos e língua portuguesa, havia apenas português", explica.

Para o prefeito Horácio César Fernandez (PV), a confusão é responsabilidade da empresa Prime Concursos, de Echaporã (SP). "Foi uma surpresa para nós. A Prime é vencedora da licitação e todo o material é organizado por ela. A Prefeitura fica de fora, até mesmo para evitar especulações sobre os aprovados", relata.

Ainda segundo Horácio, a empresa deverá marcar outra data e, ainda, como exigido por lei, deverá arcar com as despesas de moradores de outras cidades que tiveram gastos de locomoção. "Temos tentado entrar em contato com a Prime, mas até agora não conseguimos. Como ganhadora da licitação e responsável pela prova, ela deverá marcar outro concurso, de acordo com o previsto em edital. Vamos cobrá-la", afirma.

A reportagem procurou a Prime por meio de um telefone informado no site oficial da empresa, mas ninguém atendeu. Havia apenas um número de celular. A reportagem ainda enviou um e-mail sobre o assunto para o endereço descrito na página, mas até o fechamento desta edição, não houve resposta.

Foram 392 inscritos para a realização do concurso, com vistas a cadastro de reservas. Segundo o assessor educacional, não há um número definido de vagas, pois os funcionários seriam admitidos tanto para as unidades existentes, como para as creches previstas para serem inauguradas em 2016.

 
Publicidade

Veja também