Sem folga, Wilson/Tênis Clube enfrenta Barueri pelo Paulista

“Toda preparação que fizemos durante a semana não foi empregada no jogo", conta.

Esportes - Rogério Lopes

Data 22/07/2014
Horário 01:52
 

O Vôlei/Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp viajou hoje, às 7h, para a cidade de Barueri. O time prudentino vai enfrentar o Grêmio Barueri, às 19h, no ginásio de esportes Belval, pela sétima rodada da fase de classificação do Paulista Feminino de Vôlei Sub-21. O objetivo das prudentinas é colocar em prática as técnicas empregadas durante os treinamentos e, consequentemente, ganhar um ou dois sets.

O representante de Presidente Prudente no estadual segue em último lugar na tabela de classificação (são nove times), sem nenhum ponto conquistado, após amargar mais uma derrota no ginásio de esportes Luciano Moreno de Freitas do TCPP (Tênis Clube da cidade), pelo placar de 3 sets 0, durante a disputa realizada no sábado contra o São Cristóvão Saúde de São Caetano do Sul pela sexta rodada.

De acordo com o técnico Marcelo Antônio Lorençoni, o último jogo "não foi do jeito que a comissão técnica havia planejado". Ele explica que os bons resultados apresentados durante os treinos, das jogadas, do posicionamento, das condições técnicas e do desempenho da equipe, não foi correspondido contra São Caetano. "Toda preparação que fizemos durante a semana não foi empregada no jogo", conta.

O treinador relembra que as jogadoras alternaram momentos de concentração, o que levou a apresentar um vôlei do mesmo nível do adversário, mas em certos momentos pairava um "apagão", o que fez com que a equipe sofresse uma sequência de pontos e, assim, se distanciar do placar. "Perdemos por 25/16, 25/13 e 25/17, isso por causa de momentos de desatenção. O time até se recuperou e começou a marcar pontos importantes, mas como a diferença na pontuação era grande, foi difícil recuperar", salienta.

Agora, segundo Lorençoni, é o momento de trabalhar o emocional, além da parte técnica, das jogadoras. "Vamos conversar e motivar ainda mais as meninas, para que, já no começo do set contra o Grêmio Barueri possam apresentar uma postura ofensiva, como a aplicada durante os treinos", pontua.

 

Desafio fora


Para a partida contra o Grêmio de Barueri, o objetivo do grupo prudentino é conquistar de um a dois sets. Lorençoni ressalta que será mais um jogo "duro", pois o rival tem um alto nível tático, além de contar com duas jogadoras que integram a seleção brasileira juvenil.

Porém, o treinador acredita que se as jogadoras colocarem em prática as orientações recebidas "vão ter condições de disputar de igual para igual". "Sabemos das dificuldades, mas queremos, ao menos, ganhar alguns sets", propõe. Contra São Caetano, cerca de 250 pessoas acompanharam a derrota prudentina.

 

 

SAIBA MAIS

PATROCINADORES

Além da Prefeitura de Presidente Prudente, Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), TCPP (Tênis Clube da cidade) e da Alimentos Wilson, a equipe prudentina de vôlei feminino sub-21 conta com o apoio da Caiado Pneus, Academia 12por8, Salvatore Cosméticos e da Viva!.

 

 

(((((BOX)))))

 

Paulista Sub-21

Classificação

1º São Cristóvão Saúde      18

2º ADC Bradesco                17

3º Pinheiros                          15

4º Sesi/São Paulo                15

5º Grêmio Barueri 14

6º Taubaté                            10

7º Santos                              07

8º Nova Geração                  00

9º Wilson/Tênis Clube      00

 

Fonte: FPV (Federação Paulista de Vôlei)
Publicidade

Veja também