Semav altera sentido preferencial de 4 rotatórias

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 26/04/2018
Horário 09:37
Marcio Oliveira - Rotatória que dá acesso ao Sesc é uma das 4 modificadas
Marcio Oliveira - Rotatória que dá acesso ao Sesc é uma das 4 modificadas

A Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública) alterou o sentido preferencial de três rotatórias que ficam na Avenida Manoel Goulart, em Presidente Prudente. As mudanças, que agradaram os motoristas ouvidos pela reportagem, conforme a pasta, seguem as determinações do Código de Trânsito Brasileiro. Além destes locais, a rotatória que fica na Rodovia Arthur Boigues Filho, sentido Álvares Machado, antiga Estrada da Amizade, também foi alterada.

Segundo a Prefeitura, as modificações foram concluídas ontem, sendo os locais sinalizados tanto horizontalmente como verticalmente com “Pare” nos cruzamentos das rotatórias que ficam na Avenida Manoel Goulart. Os pontos com mudanças são as rotatórias que dão acesso ao Sesc Thermas, à Estátua do Cristo Redentor e a que fica próxima à Aoki, no Bairro Monte Alto. “Agora a preferência é do motorista que está dentro da rotatória e não de quem está na avenida”, afirma a administração.

A Prefeitura salienta, no entanto, que as novas placas e pinturas das linhas de divisão de fluxo entre as faixas de rolamento estavam sendo finalizadas ontem, tanto no sentido bairro-centro, quanto no centro- bairro. “As alterações seguem as determinações do Código de Trânsito Brasileiro, que determina a preferencial para quem está fazendo a rotatória”, finaliza.

A reportagem esteve no local e conversou com motoristas que, mesmo com suas reivindicações, aprovaram as mudanças. O frentista Thiago da Silva, 31 anos, por exemplo, passa pelo local tanto de moto quanto de carro, às 7h e 17h, e diz que a medida vai melhorar o fluxo na avenida. “Quando a gente parava na rotatória, que era nosso pare, dificilmente a gente conseguia sair dali. Ninguém deixava a gente passar, agora fluirá melhor”, salienta. O frentista diz, no entanto, que falta sinalização vertical no local.

Já o DJ Robson Aparecido Gonçalves, 34 anos, lembra que mesmo com a presença de lombadas no local, muitos motoristas passam em alta velocidade e não permitiam a saída de veículos da rotatória. “Vejo que isso vai melhorar a vida de todo mundo e, principalmente, no número de acidentes futuramente, mesmo que agora esteja um pouco bagunçado e confuso”.

O aposentado, Jorge Luís da Silva, 51 anos, por fim, lembra que agora no início será “difícil” a adaptação no local, por todos estarem acostumados “há anos” à preferência aos motoristas da avenida, mas afirma ver com bons olhos a mudança.

Publicidade

Veja também