Semea prepara 3º Ecoponto na região do Jardim Carandá, em Prudente

Obras já estão em fase final, faltando apenas a conclusão do processo de compra do contêiner; no local, serão atendidos moradores das zonas norte e oeste

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 20/07/2020
Horário 17:38
Marcos Sanches/Secom - Equipes já concluíram obras de terraplanagem e cercamento, além da colocação de quatro caçambas
Marcos Sanches/Secom - Equipes já concluíram obras de terraplanagem e cercamento, além da colocação de quatro caçambas

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), prepara a instalação do terceiro Ecoponto na cidade. Desta vez, o dispositivo contemplará o Residencial Carandá, próximo à Horta Municipal, e atenderá moradores das zonas norte e oeste da cidade.

No novo Ecoponto, já foram concluídas as obras de terraplanagem e cercamento, além da colocação das quatro caçambas para receber os resíduos recicláveis. As obras no local já estão em fase final.

De acordo com a diretora da Semea, Nelissa Garcia, para entrega do Ecoponto falta apenas a conclusão do processo de compra do contêiner. Segundo ela, este contêiner serve para abrigar o funcionário, que ficará no local, bem como receber e armazenar temporariamente os resíduos que não podem ficar expostos ao tempo.

A respeito dos dois Ecopontos já instalados nos bairros Cambuci e Sabará, a diretora ressalta que recebem um intenso fluxo de resíduos recicláveis, que chegam a lotar as quatro caçambas diariamente.

O projeto total prevê de cinco a seis unidades de Ecopontos em diferentes regiões da cidade. O primeiro já está em funcionamento no Jardim Cambuci desde abril deste ano. A Prefeitura entregou o segundo Ecoponto, localizado no Jardim Sabará, no mês de maio.

O Ecoponto recebe resíduos recicláveis como embalagens de plástico, papelão, metal e vidro; até duas unidades de móveis usados; restos da construção civil dentro do limite de até 1 metro cúbico (m³) ou 10 sacos; poda de árvore; e óleo de cozinha.

 

Leia mais

Publicidade

Veja também