Semepp capacita novos profissionais de natação

Em virtude das atividades estarem paralisadas por conta da pandemia, nada melhor do que qualificar os que estão chegando para trabalhar com as escolinhas

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 27/05/2020
Horário 06:08
Marcos Chicalé - Micheline, à frente, e os professores participantes do curso; parte prática de ontem foi adiada
Marcos Chicalé - Micheline, à frente, e os professores participantes do curso; parte prática de ontem foi adiada

A Semepp (Secretaria Municipal de Esporte) de Presidente Prudente realiza no Parque Aquático Antonio Macca, no Centro Olímpico, um curso de capacitação de natação convencional e PcD (Pessoa com Deficiência) a novos professores e técnicos desportivos que assumiram seus cargos efetivos, além de dois profissionais que já estão no quadro de funcionários da pasta. A responsável é a professora Micheline Cardoso Pereira, que é técnica da equipe de natação PcD  da Apop/Semepp/Pasrotinho/Autotec.

O curso foi dividido em duas etapas. A parte teórica foi realizada nos dias 21 e 22 de maio, e a prática que era para ter ocorrido na tarde de ontem, na piscina adaptada, foi adiada por conta de estar muito frio. “Melhor evitar uma gripe forte neste período. Assim que o clima gélido melhorar, os professores cairão na água”, ressalta Micheline.

Conforme acrescenta, em virtude das atividades estarem paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus, nada melhor do que qualificar os que estão chegando para trabalhar com as escolinhas. “Esse curso com certeza vem ampliar as áreas de conhecimento deles”, salientou a técnica.

“MELHOR EVITAR UMA GRIPE FORTE NESTE PERÍODO. ASSIM QUE O CLIMA GÉLIDO MELHORAR, OS PROFESSORES CAIRÃO NA ÁGUA”

Micheline Cardoso Pereira

O coordenador do Projeto Escola de Formação Desportiva da Semepp, Márcio Rodrigues, diz que é muito importante tal preparação, pois futuramente atenderá as demandas por vagas na modalidade. “Desejo boas vindas aos dois novos técnicos desportivos [e aos dois já efetivados] aptos para comandarem as aulas de natação na Semepp”, recepciona o coordenador a Wellington Roberto Hogera Rodrigues, Daniel da Silva Canhin, Fernanda Regina Grama Alarcon e Fatima Aparecida Bellome Xavier.

Vale ressaltar que seguindo as orientações  da OMS (Organização Mundial de Saúde) e do Decreto Municipal 30.731/2020,  a Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente segue com suas atividades suspensas. 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também