Semepp conquista o 1º lugar com 39 medalhas

Classificação segue com Associação de Judô de Bastos e de Araçatuba, que ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente

Esportes - IZABELLY FERNANDES

Data 27/11/2018
Horário 05:02
Cedida/Paulo Costa Junior - Competição foi disputada sábado no Ginásio de Esportes Watal Ishibashi
Cedida/Paulo Costa Junior - Competição foi disputada sábado no Ginásio de Esportes Watal Ishibashi

No último sábado Presidente Prudente recebeu o tradicional 13° Torneio Internacional de Judô Nelson Morimoto. Atletas de diferentes regiões dos Estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul estiveram presentes na competição, em busca das tão sonhadas medalhas. A Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente) conseguiu conquistar o primeiro lugar da competição, contabilizando 39 medalhas. Em segundo e terceiro lugar ficaram as associações de judô de Bastos e de Araçatuba, contando com 21 e 13 medalhas cada, respectivamente.

Prudente conseguiu nove ouros, 13 pratas e 17 bronzes, com uma pontuação que chegou a 101 pontos. Em contrapartida, a Associação de Judô de Bastos foi primeiro lugar no ranking de maior número de medalhas de ouro, com 11 unidades. Ao todo, a equipe somou 75 pontos no campeonato. Já em relação à Associação de Judô de Araçatuba, foram oito ouros, três pratas e dois bronzes, com 51 pontos.

Embora a equipe prudentina não fosse a associação com maior número de atletas, com 46 participantes, ela conseguiu superar a equipe de Paraguaçu Paulista (4ºlugar), que contava com 52 atletas. De acordo com o treinador da equipe de judô de Prudente, Paulo Costa Junior, o trabalho na Semepp começou há dois anos, por isso, muitos alunos que participaram do torneio nunca haviam competido. “Tivemos boas participações e grandes estreias. Aos poucos estamos conseguindo resultados do nosso foco na formação de atletas para competições”, relata.

Ele fala que o fato de o torneio ter sido em casa pode ter colaborado para vitória no número de medalhas. “Estavamos competindo com grandes academias extremamente tradicionais, com uma longa jornada de torneios, por isso estamos muito felizes com o resultado”, afirma. Paulo declara que enxerga um bom futuro para a equipe. “Continuando com o mesmo caminho de trabalho, tenho certeza que a cada dia estaremos evoluindo”, salienta.

Publicidade

Veja também