Semepp e PPFC fecham parceria para temporada

REPRESENTAÇÃO Com o novo acordo, equipe sub-20 do Tricolor da Vila Industrial levará o nome do município nas competições deste ano

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 07/02/2017
Horário 09:53


A Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente) fechou mais uma parceria com um dos times de futebol que leva o nome da cidade. Desta vez, a proposta foi acordada com o PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube). Na manhã de ontem, em reunião no Centro Olímpico, ficou definido que a equipe do sub-20 do Tricolor da Vila Industrial vai representar o município em torneios de 2017, dentre eles o Campeonato Paulista, Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior e Jogos Abertos da Juventude.

Jornal O Imparcial Acordo foi fechado na reunião realizada ontem, entre representantes da Semepp e PPFC

Na ocasião, estiveram presentes o secretário municipal de Esporte, Claudinei Quirino da Silva, e o presidente do clube prudentino, Mateus Grosso. Para o representante da pasta, a parceria é sinônimo de troca de ajuda. "É função do governo local dar apoio aos times que representam nossa cidade, por meio da Semepp. Então, essa relação servirá como uma via de mão dupla. Dentre os nossos acordos, ficou definido que o clube vai fazer uma espécie de peneirão para captar atletas aqui da nossa cidade. Desta forma, teremos pessoas do nosso celeiro de talentos representando nosso nome", afirma.

A parceria com o time mostra uma novidade para esta temporada. No ano passado, a pasta fechou associação com o Grêmio Prudente. "Quero ressaltar que a união com o Grêmio Prudente também continua nesta temporada. Entretanto, desta vez, nós fechamos só com as categorias de base do sub-11, 13, 15 e 17, visando o Paulista. Enfim, queremos ser parceiros de todas as equipes que nos procuram", explica Claudinei Quirino.

A parceria entre o clube e o órgão, de acordo com o presidente do Tricolor, também representa progresso. "Nós, desde a fundação do time, temos uma relação direta com a Semepp. É um diálogo constante. Espero que essa parceria que definimos agora reflita no nosso desempenho e trabalho em campo. No ano passado chegamos perto de ser campões, então, esperamos que desta vez orgulhar nossa cidade e trazer a taça do Campeonato Paulista", projeta.

E para comandar a equipe do sub-20, a diretoria do PPFC nomeou o professor Horácio Luiz Castro, da Semepp. Sobre a oportunidade de estar à frente do grupo, ele afirma que será um novo desafio em sua carreira com o esporte. "Sei da responsabilidade que estou assumindo e garanto que darei o meu melhor. São várias participações importantes, em campeonatos, e a intenção é obter grandes conquistas", relata.

 
Segundo passo

Para montar a elenco que vai fazer parte da equipe de representação em 2017, o próximo passo já está definido. No dia 16 de fevereiro, representantes do clube e da secretaria irão se reunir na sede do PPFC para definir os trâmites a seguir.

 
Publicidade

Veja também