Semob inicia instalação de obstáculos no Jardim Everest e Ana Jacinta

São dois na Rua Luiz Alves dos Santos, nas proximidades dos números 618 e 900, e um na Avenida Raymundo Nonato Lima, na altura do número 395

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 07/07/2023
Horário 15:37
Foto: Rodolfo Viana/Secom
Intervenções foram iniciadas após Semob constatar necessidade de obstáculo nas vias em questão
Intervenções foram iniciadas após Semob constatar necessidade de obstáculo nas vias em questão

Em Presidente Prudente, a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) iniciou nesta quinta-feira a instalação de três novos obstáculos, dois no Jardim Everest, na Rua Luiz Alves dos Santos, e um no bairro Ana Jacinta, na Avenida Raymundo Nonato Lima.

Os trabalhos foram iniciados na altura do número 618 da Rua Luiz Alves dos Santos, no Everest, onde é instalado um dos redutores de velocidade. O segundo será na mesma via, por volta do número 900.

Já na Avenida Raymundo Nonato Lima, no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, o obstáculo será implantado nas proximidades do número 395.

O engenheiro da Semob, Ádriner Sanfelici, explica que a instalação de um obstáculo é o último recurso a ser adotado para a redução de velocidade de uma via, conforme a orientação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

“O obstáculo é instalado para atender solicitações de munícipes ou de vereadores, por exemplo, que indicam à secretaria os locais de risco. Antes de ser colocado o obstáculo, a Semob vai até o local, faz o estudo da via e realiza outras intervenções, como sinalizações, alertas e instalação de placas, com o objetivo de promover a redução de velocidade sem a necessidade do obstáculo”, esclarece.

Ainda segundo o engenheiro, a Semob já havia realizado melhorias nas sinalizações dos três locais, porém, mesmo com as intervenções, a pasta constatou que os pontos ainda necessitavam de obstáculo para que a velocidade segura para o tráfego fosse alcançada. 

Publicidade

Veja também