Semob orienta empregadores a fornecerem vale-transporte em dinheiro

Data de início da cobrança das passagens nos ônibus será definida até o fim desta semana; empresa ainda desenvolve sistema de uso de cartões

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 21/12/2021
Horário 17:26
Foto: Weverson Nascimento
Semob vai definir data para início da cobrança das passagens nos ônibus da Sou
Semob vai definir data para início da cobrança das passagens nos ônibus da Sou

A Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) de Presidente Prudente publicou um ofício orientando as empresas com funcionários que utilizam vale-transporte para que, dentro das possibilidades, forneçam os vales em dinheiro aos colaboradores, a fim de que estes possam custear o transporte público a partir do início das cobranças das tarifas.

A data de início da cobrança das passagens será definida pela Semob até o fim desta semana.

A pasta explica que a medida é necessária enquanto a nova empresa - a Sou (Sistema de Ônibus Urbano) - finaliza a implantação do sistema de uso dos cartões.

O prazo é necessário para que a empresa contratada possa fazer a migração de todas as informações, viabilizar a utilização dos créditos remanescentes e permitir que os usuários possam fazer uso dos passes adquiridos anteriormente.

As adequações ocorrem em virtude do encerramento do contrato com a antiga empresa, a Prudente Urbano, em razão da decisão judicial que rescindiu o contrato. Desde então, a Semob está em tratativas administrativas e judiciais para levantamento de todos os créditos pendentes e das informações do sistema de bilhetagens.

Publicidade

Veja também