A Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) de Presidente Prudente publicou um ofício orientando as empresas com funcionários que utilizam vale-transporte para que, dentro das possibilidades, forneçam os vales em dinheiro aos colaboradores, a fim de que estes possam custear o transporte público a partir do início das cobranças das tarifas.
A data de início da cobrança das passagens será definida pela Semob até o fim desta semana.
A pasta explica que a medida é necessária enquanto a nova empresa - a Sou (Sistema de Ônibus Urbano) - finaliza a implantação do sistema de uso dos cartões.
O prazo é necessário para que a empresa contratada possa fazer a migração de todas as informações, viabilizar a utilização dos créditos remanescentes e permitir que os usuários possam fazer uso dos passes adquiridos anteriormente.
As adequações ocorrem em virtude do encerramento do contrato com a antiga empresa, a Prudente Urbano, em razão da decisão judicial que rescindiu o contrato. Desde então, a Semob está em tratativas administrativas e judiciais para levantamento de todos os créditos pendentes e das informações do sistema de bilhetagens.