Semob recebe inscrições de motociclistas para curso gratuito de direção defensiva em Prudente

Formação será ministrada no dia 22 de abril, das 8h às 17h, na sede da pasta, com objetivo de conscientizar condutores e minimizar acidentes fatais

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/03/2024
Horário 18:03
Foto: Arquivo
Semob promoverá curso gratuito para motociclistas em Prudente
Semob promoverá curso gratuito para motociclistas em Prudente

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), irá oferecer o curso gratuito de Direção Defensiva para Motociclista. A formação será ministrada no dia 22 de abril, das 8h às 17h, na sede da Semob, localizada na Avenida Manoel Goulart, 4.000.

As inscrições gratuitas podem ser feitas por meio do (18) 99659-0746. Caso ultrapasse 40 inscritos, a Semob organizará turmas extras. O curso faz parte do programa anual de educação para o trânsito e inclui uma turma por mês, sendo indicado para todos os motociclistas.

De acordo com o coordenador de Fiscalização e de Educação para o Trânsito, Rodrigo Turella, a intenção da iniciativa é zerar o número de mortes no trânsito. Segundo ele, muitas empresas têm buscado o curso visando capacitar funcionários sobre o tema.

De acordo com a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito), direção defensiva é a forma de dirigir que permite ao condutor reconhecer antecipadamente as situações de perigo e prever o que pode acontecer com ele, seus acompanhantes, seu veículo e com os outros usuários da via.

Publicidade

Veja também