Senac abre inscrições para cursos e programas com foco nos jovens

Unidade oferece opções que vão preparar estudantes interessados em se profissionalizar para ingresso no mercado de trabalho

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/02/2021
Horário 14:52
Foto: Divulgação
Senac disponibiliza capacitações para desenvolver competências dos jovens
Senac disponibiliza capacitações para desenvolver competências dos jovens

Para contribuir com a formação e preparar os jovens para o mercado de trabalho, o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Presidente Prudente está com inscrições abertas para cursos e programas que surgem como alternativas para estudantes que querem se profissionalizar para ingressar no mercado de trabalho.

No pacote, estão o Programa Educação para o Trabalho – Novas Articulações e o Programa Senac de Aprendizagem, além de cursos livres em TI (Photoshop – Tratamento de Imagem e Introdução ao Office – Word Excel e Powerpoint 2019) e gestão e negócios (Assistente Administrativo).

Os jovens têm sido a parcela mais afetada no mercado de trabalho, enfrentando a dificuldade de inserção ou até liderando os grupos com mais perdas de postos efetivos. A pesquisa Juventude e Trabalho do Centro de Políticas Sociais da FGV (Fundação Getúlio Vargas) Social mostra que, entre 2014 e 2019, jovens de 15 a 29 anos perderam 14% da renda proveniente do trabalho.

Entre os jovens mais pobres, esse percentual chegou a 24% e, entre analfabetos, 51%. "Por isso é tão importante estar preparado para as demandas do mercado, buscando uma formação mais completa por meio de cursos e programas especializados em desenvolver as competências desses jovens. E o Senac de Presidente Prudente pode contribuir para essa preparação", defende a unidade.

Segundo a monitora de Educação Profissional do Senac de Prudente, Silvana Cristina Moraes Leal, a unidade está atenta às demandas do mercado de trabalho e se preocupa em desenvolver jovens para que possam assumir desafios e reconhecer as oportunidades que surgem.

“Essa preparação é o grande diferencial dos nossos alunos, que se estão prontos para encarar esses desafios. Esses cursos são uma oportunidade para desenvolver competências exigidas no mercado de trabalho, como conhecimento das tecnologias, trabalhar em equipe, como fazer networking, atender clientes com excelência, respeitar as diversidades e diferenças, entre outras competências indispensáveis para qualquer profissional hoje em dia”, afirma Silvana. 

Para conhecer mais sobre o portfólio do Senac de Prudente e obter informações sobre inscrições para os cursos, basta acessar o Portal Senac: www.sp.senac.br/senac-presidente-prudente.

Publicidade

Veja também