Senac de Prudente oferece 260 bolsas para cursos no segundo semestre

Interessados na gratuidade devem ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos; inscrições são feitas pela internet

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 27/07/2021
Horário 16:04
Foto: Senac
Senac oferece oportunidades de profissionalização de forma gratuita
Senac oferece oportunidades de profissionalização de forma gratuita

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Presidente Prudente vai ofertar 260 bolsas de estudo para os mais diversos cursos, entre livres e técnicos, que serão realizados no segundo semestre deste ano.

Entre as ofertas, cursos técnicos como Técnico em Massoterapia, Técnico em Enfermagem, Técnico em Computação Gráfica, Técnico em Programação de Jogos Digitais, Técnico em Segurança do Trabalho, entre outros. Já entre os cursos livres, a instituição contará com bolsas para opções como Montagem e Manutenção de Computadores Portáteis, Cuidador Infantil, Cuidador de Idoso, entre outros.

Para ter acesso à gratuidade, os alunos devem ficar atentos aos prazos. As inscrições para as bolsas se iniciam sempre 20 dias antes da data de início do curso desejado e devem ser feitas diretamente no portal do Senac (www.sp.senac.br/senac-presidente-prudente). Outro critério é que o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais.

Momento oportuno

Esse é um bom momento para investir no conhecimento, afirma a gerente do Senac de Prudente, Rita de Cassia Holanda. “O mercado, as novas tecnologias e a mudança no perfil dos consumidores mudam constantemente. Toda crise gera oportunidades e, mesmo com a pandemia, a educação não parou. Para quem quer ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo se manter, é importante saber que estudar agora é para vida toda. Não podemos parar de aprender e reaprender, então, buscar cursos de habilitação ou qualificação técnicas ou aperfeiçoamento é fundamental”, afirma.

Diante desse novo mercado de trabalho e de suas exigências em constante transformação, a procura por mudança de ocupação, manutenção do emprego ou recolocação demanda o desenvolvimento de competências cada vez mais específicas. “Um diferencial nos cursos do Senac é sempre ofertar cursos antenados com a necessidade do mercado de trabalho e também com foco no empreendedorismo. Outro fator importante é a formação em uma instituição profissional reconhecida e valorizada pela excelência em todo o Estado e no Brasil”, acrescenta a gerente.

As bolsas de estudo são parte do Programa Senac de Gratuidade, resultado do compromisso que a instituição tem com o desenvolvimento de pessoas e uma forma de reforçar sua responsabilidade social.

“Temos também uma campanha de 30% de desconto em todos os nossos cursos livres e de qualificações. Além disso, estamos com a campanha para os cursos técnicos que iniciam no segundo semestre com valor das parcelas de R$ 99. O Senac entende que oferecer essas condições no atual momento em que vivemos é fundamental para que todos continuem tendo acesso à educação como forma de garantir ao mercado profissionais capacitados para um mundo transformado pela pandemia”, pontua Rita.

Para conhecer mais sobre os cursos do Senac de Prudente e saber sobre as inscrições, basta acessar o Portal Senac (sp.senac.br/senac-presidente-prudente).

Publicidade

Veja também