Senac de Prudente oferece 62 bolsas para cursos técnicos em Prudente

Inscrições para gratuidade começam sempre 20 dias antes da data de início da opção desejada e são feitas diretamente pela internet

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 26/01/2022
Horário 16:14
Foto: Beto Roncolato
Bolsas de estudo são parte do Programa Senac de Gratuidade
Bolsas de estudo são parte do Programa Senac de Gratuidade

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Presidente Prudente oferece 62 bolsas distribuídas entre cursos técnicos cujas aulas estão previstas para iniciar entre fevereiro e agosto deste ano.

Entre as ofertas, estão opções como Técnico em Administração, Técnico em Estética, Técnico em Computação Gráfica, Técnico em Informática, Técnico em Informática para Internet, Técnico em Podologia, Técnico em Programação de Jogos Digitais, Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Segurança do Trabalho.

Para ter acesso à gratuidade, os alunos devem ficar atentos aos prazos. As inscrições para as bolsas se iniciam sempre 20 dias antes da data de início do curso desejado e devem ser feitas diretamente no portal do Senac (www.sp.senac.br/senac-presidente-prudente). Outro critério é que o interessado deve ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais.

As bolsas de estudo são parte do Programa Senac de Gratuidade, resultado do compromisso que a instituição tem com o desenvolvimento de pessoas e uma forma de reforçar sua responsabilidade social. “Temos também uma campanha para os cursos técnicos com valor das parcelas de R$ 99. O Senac entende que oferecer essas condições no atual momento em que vivemos é fundamental para que todos continuem tendo acesso à educação como forma de garantir ao mercado profissionais capacitados para um mundo transformado pela pandemia”, afirma Rita de Cassia Holanda, gerente do Senac de Prudente.

Momento para se qualificar

E esse é um bom momento para investir no conhecimento, afirma a gerente. “O mercado, as novas tecnologias e a mudança no perfil dos consumidores mudam constantemente. Toda crise gera oportunidades e, mesmo com a pandemia, a educação não parou. Para quem quer ingressar no mercado de trabalho ou até mesmo se manter, é importante saber que estudar agora é para a vida toda. Não podemos parar de aprender e reaprender, então, buscar cursos, a qualificação e o aperfeiçoamento é fundamental”, expõe.

Diante desse novo mercado de trabalho e de suas exigências em constante transformação, a procura por mudança de ocupação, manutenção do emprego ou recolocação demanda o desenvolvimento de competências cada vez mais específicas, de modo que "os cursos técnicos do Senac de Prudente são uma opção alinhada com essa realidade, permitindo uma formação ágil".

“Um diferencial nos cursos do Senac é sempre ofertar cursos antenados com a necessidade do mercado de trabalho e também com foco no empreendedorismo. Outro fator importante é a formação em uma instituição profissional reconhecida e valorizada pela excelência em todo o Estado e no Brasil”, acrescenta a gerente.

Para conhecer mais sobre os cursos do Senac de Prudente e saber sobre as inscrições, basta acessar o Portal Senac (www.sp.senac.br/senac-presidente-prudente).

Publicidade

Veja também