Senac de Prudente oferece cursos com mensalidades fixas de R$ 99

Campanha promocional da instituição tem objetivo de ampliar acesso da população à formação técnica e à qualificação

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 20/08/2021
Horário 14:54
Foto: Beto Roncolato
Cursos técnicos da unidade são opção para qualificação e recolocação no mercado de trabalho
Cursos técnicos da unidade são opção para qualificação e recolocação no mercado de trabalho

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Presidente Prudente deu início a uma campanha promocional com redução no valor das mensalidades de todos os seus cursos técnicos, que agora terão valores fixos de R$ 99 por mês. A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso ao aprendizado neste momento, abrindo um caminho para requalificar profissionalmente a população que está em busca de novas oportunidades.

E, segundo a unidade, os cursos técnicos surgem como uma ótima oportunidade de formação, pois são mais rápidos e aliam teoria e prática, proporcionando a entrada no mercado de trabalho rapidamente. “Além disso, a maioria dos cursos possibilitam o empreendedorismo e a criação de seu próprio negócio”, afirma Rita de Cassia Holanda, gerente do Senac de Prudente.

“Tendo em vista a recuperação econômica e o aumento na oferta de vagas de empregos esperados para os próximos meses, a instituição entende que ampliar o acesso ao aprendizado, neste momento, é o caminho ideal para qualificar ou requalificar profissionalmente a fatia da população que teve queda na renda familiar, sobretudo devido à pandemia da Covid-19. Os alunos já matriculados também foram beneficiados pela novidade e a adesão à ação promocional terá vigência de um ano”, explica a gerente.

As oportunidades são diversas, com inscrições abertas para os mais diversos cursos. Entre as opções, estão ofertas como Técnico em Estética, Técnico em Massoterapia, Técnico em Computação Gráfica, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Finanças e Técnico em Segurança do Trabalho.

Rita aponta que o Senac atua nas mais diversas áreas de conhecimentos, como informática, administração e negócios, saúde, bem-estar, segurança do trabalho, entre outras, e também acompanha em tempo real tudo que ocorre no mundo e no mercado do trabalho, procurando ajustar seus cursos para as novas tendências e demandas, contribuindo assim para a empregabilidade dos alunos e egressos.

"Uma marca importante em nossos cursos é o empreendedorismo, que dá uma visão de inúmeras possibilidades de empreender na área em que escolheu atuar. Outro dado importante é a formação cidadã, onde, por meio de projetos voltados para a realidade local, nossos alunos e futuros profissionais podem atuar de forma a ajudar a transformar de maneira positiva o seu bairro, seu negócio, sua comunidade em um espaço melhor de convivência e cidadania”, pontua.

Para conhecer mais sobre os cursos do Senac de Prudente e saber sobre as inscrições, basta acessar o Portal Senac (www.sp.senac.br/senac-presidente-prudente).

Publicidade

Veja também