Senai abre 54 vagas gratuitas para aprendizagem industrial em Prudente

São 26 oportunidades para o curso de Mecânico de Usinagem e outras 28 para o de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/01/2021
Horário 16:58
Foto: Freepik
Inscrições para curso de aprendizagem industrial permanecem abertas até as 21 horas do dia 20 de janeiro
Inscrições para curso de aprendizagem industrial permanecem abertas até as 21 horas do dia 20 de janeiro

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Presidente Prudente está com inscrições abertas para 54 vagas gratuitas na modalidade aprendizagem industrial. São 26 vagas para o curso de Mecânico de Usinagem, cuja idade mínima para ingresso é de 14 anos, e 28 vagas para o curso de Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica, idade mínima de 16 anos. As aulas serão iniciadas no dia 18 de fevereiro de 2021, no período da tarde.

O curso de aprendizagem industrial é gratuito e destinado a candidatos que tenham concluído o ensino fundamental e que buscam capacitação para o primeiro emprego. No site do Senai, é possível consultar as vagas para todo o Estado de São Paulo.

Para participar do processo seletivo, é necessário que o candidato tenha no mínimo 14 anos na data de início das aulas e no máximo idade que lhes permita concluir o curso antes de completar 18 anos. A seleção dos candidatos será feita por meio de avaliação do desempenho escolar.

Ao final do curso, os alunos recebem certificado de aprendizagem industrial.

As inscrições permanecem abertas até as 21 horas do dia 20 de janeiro, no link www.sp.senai.br/institucional/175/0/aprendizagem-industrial-comunidade.

Os resultados terão divulgação nas escolas e no endereço www.sp.senai.br a partir das 14 horas do dia 8 de fevereiro de 2021.

Os aprovados na primeira chamada deverão matricular-se nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro. Os suplentes, em primeira chamada, podem se matricular no dia 11 de fevereiro, e os da segunda chamada no dia 12 de fevereiro.

Veja também