Seplan aprova novas construções

PRUDENTE - MARIANE GASPARETO

Data 31/12/2016
Horário 10:14
 

A Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação) aprovou de 317.962,15 m² em áreas de novos projetos da construção civil apenas neste ano, em Presidente Prudente. Já a quantidade de habite-ses fornecidos – documento que atesta as condições de habitabilidade ou funcionamento de uma obra concluída e verifica se o projeto arquitetônico aprovado foi seguido - alcançou 121.868,26 m².

Jornal O Imparcial Para Seplan, construção civil gera emprego e renda em PP

"Mesmo diante da crise financeira enfrentada pelo país, o setor da construção civil continuou crescendo, sendo a maior indústria geradora de emprego e renda, além de contribuir para o desenvolvimento urbanístico da cidade", aponta o secretário da Seplan, Laércio Batista de Alcântara.

O titular da pasta afirma que o volume de projetos aprovados vem recebendo um aumento nos últimos anos. "É interessante para o município que esse segmento continue a todo vapor, por resultar em uma melhora na infraestrutura da cidade e a expansão de seus limites, além de aprimorar a renda pública por meio do IPTU ".

 

Análise do segmento

Uma pesquisa divulgada pelo Sinduscon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) no início deste ano já colocava Prudente como a cidade com maior expectativa de crescimento em domicílios da classe C – para famílias de 4 a 10 salários mínimos – entre as dez cidades que compõem as subregiões do órgão.

O delegado regional do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), Alberico Peretti Pasqualini, esclarece que empreendimentos como conjuntos habitacionais e loteamentos populares movimentam a construção civil em Prudente. De acordo com a Seplan, apenas neste ano foram 30 novos aprovados resultando em mais de 5 mil lotes disponíveis para comercialização.

"Entendemos que o crescimento da cidade está no patamar de municípios com mais de 300 mil habitantes. Isso se dá ao fato de Prudente proporcionar uma das melhores qualidades de vida do país, não sofrer com problemas de logística ou abastecimento, possuir excelentes índices de segurança pública e universidades que estão entre as melhores do Estado", expõe o delegado do Creci.

 

 
Publicidade

Veja também