Ser ou não ser? Eis a questão!

Persio Isaac

CRÔNICA - Persio Isaac

Data 10/07/2022
Horário 07:09

Danuza Leão disse em dos seus livros que: "Homem covarde não conquista mulher bonita". Como eu já estou casado, não preciso aceitar esse desafio e graças a Mulher-Maravilha que me salvou aos 55 minutos da prorrogação, estou fora dessa parada. Fico imaginando se eu fosse solteiro. O que faria para não ser um covarde? 
Primeiro, acho eu, teria que nascer de novo como um bebê com 8 kg, olhos azuis, cabeludo, um metro de comprimento e já dando uma piscada de olho para a enfermeira. Seria um começo perfeito para cumprir os primeiros requisitos básicos da exigência do mantra da Danuza Leão. 
O primeiro desafio para entrar neste seleto grupo de homens corajosos é não ter medo de matar baratas, pois as mulheres adoram quando conhecem um homem assim: Um serial killer de baratas. Praticar esportes radicais como: saltar de paraquedas, correr de moto num circuito mundial, praticar rapel, andar no meio dos leões, nadar com os tubarões brancos (Carcharodon carcharias), ser um lutador do MMA, bungee jumping, rafting, alpinismo, ufa acho que está bom, ‘né’. Ser um homem corajoso pelo jeito é ser um Hércules do século 21. 
Ah, esqueci da malhação. Todos os santos dias, malhar, malhar e malhar, para ter um corpão com tatuagens pelo corpo inteiro, parecendo um macacão de Fórmula 1. E tem que arrancar suspiros da mulherada. E se elas não dizerem: "Nossaaaaa", não vai adiantar nada. A vida de um homem corajoso dá um trabalho para as glândulas suprarrenais, pois haja adrenalina para satisfazer sua coragem, mas "homem covarde não conquista mulher bonita", ‘né’. Eu sei que alguns recalcados vão dizer que tudo isso é bobagem, basta ter um cartão de crédito ouro que tudo está resolvido. Será? Oh Danuza Leão, será que elas não gostam dos poetas? Me ajude aí. Vejam vocês.

Publicidade

Veja também