Ser saudável: Uma conquista para você

Belmiro d’Arce

COLUNA - Belmiro d’Arce

Data 06/09/2020
Horário 05:00

A POSSIBILIDADE QUE VOCÊ SE BENEFICIE com as orientações que transmito aqui, semanalmente, é um privilégio para mim, como o de alguém que é recebido na casa de um grande amigo.  


SER SAUDÁVEL, VIVER SEM ADOECER é minha proposta de hoje para você.

 
CURAR AS DOENÇAS EXISTENTES é isso que pode e deve acontecer.


SEU CORPO, UM EQUIPAMENTO DELICADO, complexo e sofisticado, só precisa ser bem cuidado, conforme as normas do fabricante, para não apresentar defeitos, não falhar e durar muito.

PRECISO LHE FALAR DESTE SEGREDO, desta mágica, desta bênção: seu corpo bem cuidado por você mesmo, além de complexo e sofisticado será equilibrado, forte, resistente. Cuidar bem do seu corpo é o caminho para a vida saudável.

   
PESSOAS DIZEM: “quase não bebo água”; “comer vegetais é um tormento”; “odeio fazer exercícios físicos”; “minha vida é uma correria”; “não tenho um ‘hobby’...”. Assim, mal cuidada, a “máquina” não aguenta: falha, quebra muito e dura pouco.

 
O USO DE MEDICAMENTOS QUÍMICOS para consertar a máquina parece melhor, mais fácil, mais rápido, moderno, mas, os resultados não são bons quando usados de maneira excessiva e em longo prazo,

UMA PESSOA RELATA: “Há 25 anos tomo medicamentos para tratar a pressão alta: dos 45 anos até hoje (70 anos); comecei com um comprimido por dia, depois dois, três, agora toma quatro e o problema continua. Caminho melhor, mais fácil, mais rápido?”


DEPOIS DE 15 ANOS no caminho médico equivocado de prescrever medicamentos sempre e para tudo, pude perceber que as metas de cura e vida saudável não estavam sendo verdadeiramente alcançadas. Felizmente, conheci novos caminhos e novas visões da vida, da saúde, da doença e da cura, que proporcionam resultados muito melhores.

 
MINHA ORIENTAÇÃO DE HOJE para você: é melhor e possível curar e viver saudável, em vez de somente paliar com drogas e seguir doente, com as doenças controladas por fora, mas ativas por dentro.

FAÇA UMA LISTA dos seus problemas de saúde, sintomas, desconfortos e doenças, inclusive as “controladas” e se programe, se determine, se esforce, renuncie ao que for preciso para curar tudo.

ESTUDE, DEDIQUE TEMPO para conquistar a saúde. Sabe por quê? O que mais determina a saúde, a qualidade e a duração da vida, são os hábitos, nada mais do que a maneira como você cuida do seu corpo em seu dia a dia.


SAÚDE É UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO, de aprender sobre os princípios que regem a vida, o funcionamento do corpo, da mente e do espírito.


TENHA UM MENTOR, ou mais de um; profissionais que você confia e escolhe para acessar suas orientações, mensagens, seus textos e vídeos, enfim, um rico material educativo publicado nas redes sociais.

EU QUERO SER SEU MENTOR. Quero contribuir para que você conquiste e mantenha a condição de ser saudável. Tenho muitas orientações publicadas nas redes sociais. Inscreva-se em meu canal no YouTube, siga-me no Facebook e Instagram para acompanhar minhas mensagens.  

Publicidade

Veja também