Será que um dia isso vai acabar?

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 09/08/2022
Horário 04:19

O cachorro é o melhor amigo do homem. Frase clichê, dita e sentida por muitos amantes do pet de quatro patas. Amigo, fiel, protetor. Um cachorro tem a capacidade de acalmar seu tutor, de reconhecer seus sentimentos e fazer companhia sempre que necessário. Ou seja, só amor para dar. Mas, infelizmente, casos pontuais nos provam, cada vez mais, que há pessoas que não são merecedoras desta troca tão pura e única. 
E uma prova disso é mais um caso vindo à tona de maus-tratos a esses animais. Como publicado, a Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apurar caso de maus-tratos a uma cachorra em Junqueirópolis. A informação chegou ao conhecimento da corporação por meio de integrantes do projeto Alfa Amigos Protetores, que relataram que, em uma residência localizada no bairro Cristo Redentor, havia uma cadela, aparentemente da raça Boxer, muito magra e com sinais de maus-tratos. 
O proprietário da residência e provável tutor do animal não estava no imóvel e não foi localizado, razão pela qual não houve prisão em flagrante. É muita barbaridade. Triste! Nas páginas deste diário, por exemplo, têm sido frequentes notícias deste tipo. Não há justificativa para tamanha crueldade. Se não gosta de cachorro, está sem condições de criar ou qualquer outro problema, doe, peça ajuda, mas não maltrate.
Maus-tratos a animais é crime. E, mais do que isso, é de uma maldade sem precedentes, machucar quem está ali apenas por amor. Este espaço “já cansou” de tratar sobre este tema, mas, infelizmente, este diário segue noticiando assuntos tão tristes como este.
Seja um protetor do seu animal e, se possível, seja fiscalizador de outros. Não seja cúmplice da crueldade humana que parece estar longe de acabar. Ser conivente com este tipo de crime é dar aval para o criminoso. Denuncie se souber de alguma coisa neste sentido, e as autoridades farão o que for preciso para salvar o animalzinho.

Publicidade

Veja também