Sérios problemas

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 20/09/2021
Horário 04:21

Através de requerimento aprovado na sessão ordinária desta semana, o vereador Tiago Oliveira (PTB) solicita da administração municipal solução para sérios problemas no prédio da Creche Walter Marques, no Jardim Guanabara.

VISITA AO LOCAL
O vereador diz no documento que fez visita in loco e pôde constatar a existência de várias irregularidades, inclusive o comprometimento da estrutura por causa de rachaduras nas paredes e infiltração de água das chuvas. 

ATÉ PISO SOLTO
Ainda, de acordo com o requerimento, a falta de ventilação adequada obriga funcionários e crianças a respirarem o ar do ambiente úmido. Tem ainda o problema de piso solto que pode ocasionar acidentes.

ALGUNS BAIRROS
A creche tem 38 funcionários para o atendimento de 135 crianças até três anos de idade, filhas de moradoras do Jardim Guanabara, Vila Operária, Jardim São Francisco, Vila Angélica e outros bairros adjacentes.

COM URGÊNCIA
Tiago pediu para oficiar o prefeito Ed Thomas (PSB) sobre os problemas, com urgência no atendimento. Em sua fala na Câmara, disse que a situação vem de administração anterior, mas que agora não cabe apontar culpado, mas sim dar uma solução.

TÍTULO DE CIDADÃO
Em intervalo da sessão ordinária, na noite de segunda-feira desta semana, foi realizada sessão solene para entrega do título de Cidadão Prudentino ao professor Luiz Carlos Djlama, ex-jogador e treinador de futebol profissional.

ESPORTE SOCIAL
O vereador autor da iniciativa, Professor Negativo (Podemos), destacou os 32 anos de bons serviços do homenageado na área do esporte social e disse que dos 73 anos de Djalma, natural de Mococa, no interior paulista, 39 já foram vividos em Prudente.

AFETO E LÁGRIMAS
Dois ex-jogadores de futebol profissional, com histórias vinculadas ao extinto Corintinha prudentino, ocuparam a tribuna para falar do amigo Djalma: Beto Benites e Horácio Luiz de Castro. Foram palavras de afeto e momentos de lágrimas nos olhos.

MUITO FELIZ
Djalma, ao lado da esposa Lourdes Chesini Correia, manifestou em breve fala a sua felicidade, agradeceu a Deus, ao vereador Negativo e aos demais vereadores, segurou o choro e disse que se por acaso morresse no dia seguinte, morreria feliz.

FAZENDO O BEM
O presidente da Câmara, Demerson da Saúde (PSB), fechou a cerimônia conduzida pela jornalista Maycon Morano, dizendo que na escolinha de futebol da Secretaria Municipal de Esportes, o professor Djalma afastou muitos meninos do caminho das drogas. 

ELEIÇÕES DE 1982
O ex-prefeito Virgílio Tiezzi Júnior envia mensagem ao Plantão para fazer um esclarecimento, ao qual trata como contribuição, sobre a coluna de terça-feira (31) em relação à citação das eleições municipais de 1982 com a posse em 1983.

PINGOS NOS IS
O Plantão usou fala recorrente de que Agripino teria sido o mais votado e que Tiezzi venceu pelo voto vinculado. No entanto, Tiezzi afirma que foi eleito com os seus votos e que fez quase o dobro do segundo candidato, que era Agripino.

Publicidade

Veja também