Sertanejos de alma lançam "AR”, música aos ouvidos

Verdadeiros cultivadores do caipira brasileiro, os já parceiros em composições Almir Sater e Renato Teixeira trabalharam seis anos no CD inédito

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 14/02/2016
Horário 09:49
 

"AR", uma verdadeira joia, música aos ouvidos de quem gosta de curtir e viajar no que é bom! Este é o título do primeiro álbum de dois amigos, ícones da música brasileira. Verdadeiros cultivadores do caipira brasileiro, os violeiros Almir Sater, 50 anos, e Renato Teixeira, 70 anos. A parceria em composições dos dois já vem de longa data, mas cantando juntos, lado a lado é algo inédito e maravilhoso, diga-se de passagem. O projeto com dez canções, que levou seis anos para ser finalizado, foi lançado pela Universal Music com produção do disco pelo próprio Almir juntamente com o produtor americano Eric Silver. Ouça neste link http://we.tl/zjkjRbH6n5.

Renato comenta que ele e Almir decidiram levar todo esse tempo, porque não queriam fazer nada com pressa. "Como viajamos muito falta tempo para produção e também não tínhamos nenhum objetivo comercial, mas sim ‘fazer um disco’. Então convidamos o Eric, que há mais de 20 anos conhece nossa música, para fazer parte desse trabalho. Ele que está sempre em nossas casas, é um grande amigo, topou. Aí escolhemos o repertório e fizemos o que gostamos", expõe o cantor.

Conforme Renato, o disco feito em casa, sem muita produção, mas com um carinho todo especial. Gravávamos na sala do Almir , como pode ser visto na capa. Enquanto íamos acompanhando o trabalho do Eric pelo skype... Foi maravilhoso", denota.

O lançamento dessa obra foi próximo ao natal de 2015. "Nossa música tem, naturalmente, um calor emocional, o que tem tudo a ver com o espírito do Natal. Demoramos a concluí-lo , mas já estamos preparando o segundo volume. Parceiros geralmente não gravam juntos, como Roberto e Erasmo, mas quando acontece fica tão bom que a vontade de repetir a dose é certa. Curtimos muito", ressalta o sertanejo.

Renato que diz amar Presidente Prudente menciona que apesar de não terem nenhum interesse comercial com este trabalho, com certeza a cidade seria um destino certo para um show de "AR". "Meu pai ficou órfão quando ainda era uma criança. Tinha apenas 9 anos e foi para Prudente que ele veio morar com alguns parentes. Tenho um carinho especial por esta cidade. Basta deixar as coisas correrem no ‘Ar’ e elas acontecem naturalmente", destaca.

 

Parceria

Segundo Renato, a parceria com Almir Sater é um grande momento da sua história. Juntos compuseram alguns sucessos fundamentais para a sustentação da carreira de ambos. E quem não conhece "Um Violeiro Toca" e "Tocando Em Frente"! Dois clássicos desses gênios tão brasileiros que dá gosto observar seus modos de vida. Eles carregam a essência do sertanejo, do homem do campo, do tocador de viola sentado a um banco de madeira, ou apenas um tronco de árvore.

Renato, assim como Almir são sempre muito modestos, gente simples que não vangloriam seus talentos. Ele cita a dupla Pena Branca e Xavantinho como verdadeiros representantes da cultura caipira. Com certeza, mas ele e Almir merecem o mesmo título em pleno 2016.

"Começamos fazer músicas no Som Brasil e sempre nos entendemos muito bem... O Almir é um ser humano incrível", frisa.

Em sua humildade, ao ser perguntado a Renato o porque de tão imenso carinho do público para com eles, humildemente ele responde: "Temos como grande mestre em como lidar com o público, Sérgio Reis! Aprendemos com ele que ter uma relação boa e verdadeira com quem nos admira é o principal ingrediente para seguir em frente... Como não agradecer e ser gentil com alguém que vai lá e compra um disco meu? Isso é incrível e valorizo muito", salienta Renato.

 

FAIXAS



AR


 

1 – "D de Destino"

2 – "Espelho D’Água"

3 – "A Primeira Vez"

4 – "A Flor Que A Gente Assopra"

5 – "Juro"

6 – "Bicho Feio"

7 - "O Amor Tem Muitas Maneiras"

8 – "Peixe Frito" (cena rural dia a dia do sítio)

9 – "Amor leva Eu"

10 – "Noite dos Sinos"

 
Publicidade

Veja também