Serviço de acolhimento de vítimas de violência doméstica é debatido em Dracena

Cerca de 50 profissionais de toda a rede de apoio marcaram presença em discussão sobre a implementação de diretrizes

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 30/11/2023
Horário 13:21
Foto: Cedida
DDM de Dracena passou a atende em novo endereço, na Rua Martin Afonso, 1.421
DDM de Dracena passou a atende em novo endereço, na Rua Martin Afonso, 1.421

O fluxo de atendimento no serviço de acolhimento institucional para mulheres vítimas de violência doméstica em Dracena foi tema de um seminário realizado na quarta-feira, pela Prefeitura Municipal, em parceria com o governo estadual. A Polícia Civil, representada por responsáveis pela Delegacia de DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), também participou da discussão sobre a implementação das devidas diretrizes.

De acordo com a Polícia Civil, cerca de 50 profissionais de toda a rede de apoio estiveram presentes no evento, representando o serviço de acolhimento institucional, Casa de Passagem, diretorias regionais de Drads (Assistência e Desenvolvimento Social), Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Educação, Conselho da Mulher de Dracena e Polícia Militar.

Durante o evento, a técnica da proteção social especial do Estado, responsável estadual por orientações técnicas para o abrigamento de mulheres, Marcela Purini Belém, apresentou diretrizes para o acolhimento dessas mulheres. “Na oportunidade, a delegada titular da DDM de Dracena, Luciana Nunes Falcão Mendes, também abordou as diversas formas de violência doméstica, com destaque para a violência psicológica, a qual demanda ampla divulgação, esclarecendo dúvidas a respeito”, destaca a Polícia Civil.

 

DDM em novo endereço
A Polícia Civil informa que a DDM, em Dracena, passou a atende em novo endereço, na Rua Martin Afonso, 1.421, no Bairro São Francisco, em prédio anexo à Central de Polícia Judiciária (CPJ). O telefone para contato é o (18) 3821 4240.

 

Cedida

Delegada, técnica do Estado e representante da Prefeitura participaram do evento.

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também