Serviços do Paço Municipal migram para Atende Prudente a partir de segunda

Emissão de certidões e de boletos de dívidas, recursos de multas e isenções e alterações referentes ao IPTU são alguns exemplos de atendimentos transferidos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 04/10/2023
Horário 16:33
Foto: Rodolfo Viana/Secom
Atende Prudente, que concentra serviços municipais, fica na Vila Marcondes
Atende Prudente, que concentra serviços municipais, fica na Vila Marcondes

A partir da próxima segunda-feira, os atendimentos ao público realizados no Paço Municipal “Florivaldo Leal”, em Presidente Prudente, serão transferidos para o prédio do Atende Prudente, localizado na Rua Floriano Peixoto, 342, esquina com a Rua Dib Buchala, na Vila Marcondes. Entre os principais serviços remanejados, estão a emissão de certidões, recurso de multas, emissão de boletos de dívida do ano (ativa e ajuizada), isenção de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), protocolos de licença da Visa (Vigilância Sanitária), entre outros.

A mudança ocorre após pouco mais de três meses da inauguração oficial do prédio, em 25 de junho. Inicialmente, o local abrigou a unidade prudentina do Procon-SP (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) e, gradativamente, foi absorvendo outros serviços municipais, como o Emprega Prudente, o Sebrae Aqui e o Banco do Povo.

Ao longo desta semana, o departamento de tributação da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças), que ocupa o andar térreo do Paço, está em fase de transição para o novo endereço, assim como outros departamentos da Prefeitura, como da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação), da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana), da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e de outros.

De acordo com o prefeito Ed Thomas (sem partido), os servidores vêm sendo treinados e capacitados há pelo menos um ano para a migração. “Não se trata apenas da transferência de prédio. O Atende Prudente representa uma nova dinâmica de atendimento ao cidadão, primando pela agilidade e eficiência na prestação dos serviços. Vamos concentrar no mesmo local as principais demandas do cidadão, que serão atendidas pelos diferentes departamentos de forma integrada, evitando deslocamento físico de processos e tornando a vida do contribuinte muito mais fácil”, declarou.

Principais serviços a serem transferidos para o Atende Prudente

- Emissão de certidões

- Emissão de boletos de dívida do ano, ativa e ajuizada

- Parcelamento de dívida ativa

- Parcelamento de dívida ajuizada

- Recurso de multas

- Indicação de condutor

- Solicitação de credencial de estacionamento do idoso

- Alteração de endereço de correspondência no carnê de IPTU

- Alteração de nome de proprietário do IPTU

- Protocolos em geral de todos os serviços da Prefeitura

- Protocolo da licença da Vigilância Sanitária

Publicidade

Veja também