Sesc exibe curtas escolhidos pelo público em 2015

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 08/03/2016
Horário 10:26
 

Hoje, cinco filmes brasileiros escolhidos como favoritos do público no 26º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo são exibidos no Sesc Thermas de Presidente Prudente, a partir das 19h30. Em meio ao bosque da unidade, a sessão gratuita reproduz curtas cujos temas discutem dificuldades e mobilidade urbana.

Originalmente, o festival reuniu 350 curtas, entre eles filmes internacionais, latinos e brasileiros, que mostram os vários tipos de mobilidade urbana e como a vida das pessoas é afetada por essas possíveis movimentações.

Jornal O Imparcial Em "O Teto sobre Nós", ocupantes de um prédio podem ser despejados a qualquer momento

Além do tema, os curtas metragens brasileiros escolhidos para serem exibidos também revelam uma ideia politizada a respeito do país e do mundo, como os cinco reproduzidos no Cine Bosque do Sesc.

 

PROGRAMAÇÃO

 

Muros


A precariedade urbana e arquitetônica de bairros brasileiros é colocada em questão por um fotógrafo que conviveu e fotografou o povo palestino em Gaza, na Cisjordânia e em campos de refugiados. (BA, 2015. Direção: Camele Queiroz e Fabício Ramos).

 

No Devagar Depressa dos Tempos


Guaribas, bem ao lado da Serra das Confusões, interior dos interiores do Brasil, onde o tempo da escravidão ainda é frase no presente. Algo começa a mudar na vida de mulheres de duas gerações que acabaram de cruzar a linha da miséria. (SP, 2015. Direção: Eliza Capai).

 

O Teto sobre Nós


Ocupantes de um prédio abandonado recebem a notícia de que podem ser despejados a qualquer momento. Enquanto Anna tenta lidar com a suspeita, ela se depara com um misterioso homem deitado em sua cama. (RS, 2015. Direção: Bruno Carboni).

 

Retrato de Carmem D.

Carmem Dametto tem 72 anos e é psiquiatra. Atende os pacientes no consultório localizado no térreo de sua ampla casa, onde também vive Marcela, sua filha, que sempre nadou na piscina do jardim. (RJ, 2015. Direção: Isabel Joffily).

 

Uma Família Ilustre


Conversa entre Cláudio Guerra, ex-delegado da Polícia Civil que assassinou e incinerou militantes contrários à ditadura, e o professor Eduardo Passos, psicólogo clínico que trabalha com direitos humanos. (RJ, 2015. Direção: Beth Formaggini).

 

SERVIÇO

Projeto Cine Bosque


26º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo

Quando: 8 de março

Horário: 20h

Classificação: 14 anos

Grátis

 
Publicidade

Veja também