Sesc lança Dia do Desafio e traça metas para 2015

Esportes - Jefferson Martins

Data 17/04/2015
Horário 10:40
 

O Sesc Thermas de Presidente Prudente realizou ontem à tarde, na Área de Convivência, o lançamento regional do Dia do Desafio – será realizado em 27 de maio. O evento contou com a participação de representantes da região e do gestor dos projetos incentivados do ECP (Esporte Clube Pinheiros), da capital paulista, Ricardo Paolucci, que além de citar a atividade que movimenta a América Latina, falou sobre as leis de incentivo fiscal, para projetos sociais.

"O Dia do Desafio já se torna algo grandioso só pelo fato dos profissionais se deslocarem até aqui, para aprender um conteúdo e poder aplicar nos seus municípios", ressalta Paolucci, que a partir da atividade, pode ser potencializado um projeto que colabore com o esporte no âmbito social. "A partir de uma atividade simples, um projeto pode ser criado e se tornar algo grandioso, que envolva uma quantidade maior de pessoas", afirma.

De acordo com o monitor de Esportes do Sesc Thermas, Rafael Suzushi, a área de abrangência da unidade prudentina do Sesc é de 67 cidades e o objetivo é ter a adesão de 85% delas. "A gente coordena o Dia do Desafio juntamente com cada prefeitura e queremos estimular a prática de atividade física de uma forma permanente dos parceiros", afirma que cada município faz a coordenação das atividades.

"Os municípios têm a autonomia de coordenar cada atividade, quem vai atender e fica a critério de cada coordenador", reforça o monitor, que o Dia do Desafio vai apenas oportunizar um período do tempo das pessoas para benefícios, "na saúde do bem-estar e da qualidade de vida dos munícipes que vão participar".

 

Pegar o gosto


Para o coordenador de Esportes de Irapuru, Elvis Marques, ações como essa vêm a fortalecer as que já são realizadas. "Levar um incentivo tanto para os jovens, quanto para os da melhor idade", ressalta Marques. Os 15 minutos de prática do Dia do Desafio podem se tornar algo mais grandioso, basta ser oferecida a atividade.

"Principalmente as pessoas da terceira idade, que são mais propensas a ter diagnosticadas doenças, e a gente convida a fazer uma caminhada, um alongamento", destaca, que há cinco anos, Irapuru faz parte do evento. "Cada ano que passa a gente percebe que há um aumento nesse sentido", finaliza o coordenador.

 
Publicidade

Veja também