Sesc promove vivência de hóquei

Esportes - Jean Ramalho

Data 17/07/2016
Horário 11:48

 


Presente nos Jogos Olímpicos desde 1908, o hóquei sobre grama é o grande destaque deste fim de semana no Sesc Thermas de Presidente Prudente. A modalidade é o tema central de uma vivência que compõe a programação do projeto "Edição 28: A Trajetória do Esporte", promovido pelo Sesc São Paulo. A atividade teve início na sexta-feira e segue hoje, das 14h às 17h, sob a supervisão do coordenador da modalidade na instituição, Augusto França.

De acordo com o responsável, durante o primeiro dia de atividades a vivência recebeu a presença de aproximadamente 60 crianças, que aprenderam um pouco sobre a história do hóquei, como também suas habilidades básicas, como manuseio do taco, diferentes tipos de condução de bola, passes e recepções. "O objetivo da vivência é fazer uma exposição geral sobre a modalidade e suas especificações", reforça o coordenador.

A atividade integra a programação do projeto "Edição 28: A Trajetória do Esporte", que tem por objetivo estimular e sensibilizar as pessoas com relação à prática de atividade física, além de difundir a cultura esportiva por meio da reflexão sobre suas relações com aspectos socioculturais. Depois de ser realizada nas tardes de anteontem e ontem, a vivência continua hoje, a partir das 14h. O evento é gratuito e aberto ao público.

 
Publicidade

Veja também