Sesc Thermas realiza tributo a Cazuza e espetáculo que celebra a cultura afro-brasileira

Além dos cursos, oficinas, vivências voltadas à biodiversidade e apresentações sobre memória, identidade e infância; tudo livre e gratuito

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 25/04/2026
Horário 06:08
Foto: Gus Lobbos (Infinito Produções)
Neste sábado, obra de Cazuza ganha destaque em um show tributo de Rafael Duaity
Neste sábado, obra de Cazuza ganha destaque em um show tributo de Rafael Duaity

O fim de semana no Sesc Thermas de Presidente Prudente reúne música, teatro e ações de sustentabilidade em uma programação gratuita que atravessa diferentes linguagens e referências culturais. Neste sábado, a obra de Cazuza ganha destaque em um show tributo. Já no domingo, crianças e famílias podem experienciar um espetáculo musical cênico que propõe um mergulho na ancestralidade de ascendência africana, enquanto cursos, oficinas e vivências ampliam o olhar para a biodiversidade e a relação com o meio ambiente.

Hoje, às 16h, a Área de Convivência recebe o show “Rafael Duaity canta Cazuza”. Natural de Lins (SP) e com mais de duas décadas de carreira, o cantor revisita a trajetória musical e poética do artista, interpretando canções marcantes do artista em novas roupagens.

A apresentação propõe releituras que preservam a intensidade das composições, ao mesmo tempo em que trazem a identidade do intérprete. A atividade é gratuita e livre para todos os públicos.

Já no domingo, também às 16h, acontece o espetáculo musical “Afrohits – Toada para Erês”, com o Grupo Trança de Teatro. A apresentação une música, teatro e performance em uma celebração da infância e da ancestralidade afro-brasileira.

Ambientada no quintal simbólico de Tia Ciata, referência histórica do samba, a apresentação conduz o público por ritmos como ijexá, samba, maracatu, afoxé e funk, em um percurso afetivo e dançante.

Criado a partir de vivências em escolas de Sorocaba, o espetáculo dialoga com a Lei 11.645 e propõe reflexões sobre cultura, educação e identidade. Com direção de Aysha Nascimento, idealização musical de Marco Antonio Fera e concepção musical de Ozz Antunes, a obra reúne canções autorais, narrativas lúdicas e uma estética que chama o público a cantar, brincar e celebrar.

Meio ambiente

Neste sábado, das 14h às 17h, no Quiosque, o curso “O universo dos cogumelos: identificação, uso e interação ecológica”, com o etnobotânico Jorge Ferreira e a agrônoma Danielle Sanfins, convida o público a uma imersão no universo dos cogumelos silvestres, abordando sua diversidade, importância ecológica e usos alimentícios e medicinais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas on-line, até este sábado. A ação é livre para todas as idades.

A programação continua no domingo com duas atividades conduzidas pelos mesmos especialistas. Das 10h às 12h, no Bosque, a vivência “Encantamentos da Floresta – PANCs, cogumelos e arte da natureza” propõe uma caminhada sensorial voltada às crianças, com observação guiada e criação artística a partir de elementos naturais, com classificação etária a partir de 12 anos.

Já das 14h às 17h30, no Quiosque, a oficina “PANCs: plantas alimentícias não convencionais e culinária criativa” oferece uma experiência prática que valoriza sabores e saberes da biodiversidade brasileira. A atividade é destinada a todas as idades. Para ambas as ações, as inscrições são realizadas mediante retirada de senha, 30 minutos antes do início.

Andressa Moura

“Afrohits” une música, teatro e performance em uma celebração da infância e da ancestralidade afro-brasileira

Pexels

Curso convida o público a uma imersão no universo dos cogumelos silvestres

Divulgação

Amanhã, das 10h às 12h, no Bosque, vivência “Encantamentos da Floresta – PANCs, cogumelos e arte da natureza


Das 14h às 17h30 amanhã, no Quiosque, a oficina “PANCs: plantas alimentícias não convencionais e culinária criativa” 

Publicidade

Veja também