Sesc Thermas tem show da  Mocambo Groove nesta tarde

Programação do fim de semana ainda inclui contação de histórias e parkour para o público infantil e aula de yoga; todas as atividades são gratuitas

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 13/08/2022
Horário 07:45
Foto: Gabriel Augusto
Banda prudentina traz a música brasileira com influências de estilos do mundo todo
Banda prudentina traz a música brasileira com influências de estilos do mundo todo

O final de semana do Sesc Thermas de Presidente Prudente está cheio de atividades para todos os públicos. A programação tem início neste sábado com a banda prudentina Mocambo Groove e segue com ações para as crianças no domingo, como contação de histórias e parkour.
Formada em 2009 em Presidente Prudente, a Mocambo Groove apresenta um show com duração de 90 minutos no qual traz a música brasileira com influências de estilos do mundo todo. Baião, maracatu, samba, ijexá, frevo, rock, reggae, funk e salsa estão entre os ritmos experimentados e lapidados até chegar ao groove. 
O grupo é formado por Rafael Costa (guitarra e voz), Guilherme Sala (bateria e voz), Laurindo do Santos (trompete, trombone e sax) e Daniel Lemes (contrabaixo elétrico). O show ocorre na Área de Convivência do Sesc Thermas, a partir das 16h, e a entrada é gratuita. 

Histórias infantis

Amanhã, tem contação de história para as crianças com o espetáculo “Mulheres Cangaceiras”, da Cia. Som e Prosa, de Sorocaba (SP).
A apresentação conta e canta a história do cangaço pela ótica feminina de mulheres surpreendentes do movimento cangaceiro. Elas lutaram pelo direito de liberdade social e transgrediram as regras de um território em que o olhar masculino prevalecia. Maria Bonita, Dadá, Sila e Quitéria são algumas das cangaceiras apresentadas na contação. 
A companhia faz um passeio entre a narrativa oral e a música, mergulhando na literatura como uma ferramenta investigava. O espetáculo, que tem duração de 60 minutos e conta com tradução em Libras, é gratuito e começa às 15h.  

Parkour para crianças

Outra programação voltada para as crianças é o parkour, ministrado pela equipe da academia Cet Kids. A atividade é gratuita e ocorre em todos os domingos de agosto, no Quintal do Sesc, das 14h às 17h. 
As crianças participam de jogos e brincadeiras que envolvem a modalidade do parkour, transpassando obstáculos e aprendendo acrobacias de forma segura e divertida. 

Aula aberta de yoga

Ainda no domingo, às 10h, ocorre a tradicional aula aberta de yoga no Quintal, em meio ao verde das árvores. Este mês, a prática é ministrada pela instrutora Edna Branco. A participação é gratuita e as vagas são limitadas à capacidade do espaço. 

SERVIÇO 
O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas. Para mais informações, o telefone é (18) 3226-0400. A programação completa está disponível em sescsp.org.br/prudente.

Emy Reis

Amanhã, às 15h, público confere o espetáculo “Mulheres Cangaceiras”, da Cia. Som e Prosa

Publicidade

Veja também