Sesc Thermas terá sarau literário e show em homenagem a Gal Costa 

Programação do fim de semana ainda conta com aula de danças circulares, espetáculo infantil do Coletivo Sementes e vivência de miniatletismo

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 21/09/2023
Horário 09:00
Foto: Sergio Silva
Kimani, vencedora do Slam BR19, propõe uma conversa sobre a trajetória do slam no Brasil
Kimani, vencedora do Slam BR19, propõe uma conversa sobre a trajetória do slam no Brasil

As ações do Sesc Thermas de Presidente Prudente para este final de semana começam já nesta sexta-feira com a realização do “Slam – Resistência Periférica” e do “Sarau Literário”. No sábado, tem show de Klaudia 

Raab cantando Gal Costa e, no domingo, o Coletivo Sementes apresenta o espetáculo infantil “O Que Ficou em Mim: Histórias de Vô e Vó”. Todas as atividades são gratuitas. 

A partir das 19h de amanhã, a poeta, compositora e cantora Kimani ministra o bate-papo “Slam – Resistência Periférica”. Partindo de suas experiências pessoais, ela, que é vencedora do Slam BR19, propõe uma conversa sobre a trajetória do slam no Brasil. É a partir da união de versos, performances corporais, jurados escolhidos entre o público e três minutos cronometrados que se constrói um slam, um movimento cultural e artístico que tem se difundido entre as juventudes periféricas.  

Na sequência do bate-papo, ocorre o “Sarau Literário (In)Prudente”, com artistas independentes de Presidente Prudente e região, e produção de Mah Vieira. É com poesia, música, dança e performance teatral que os artistas revelam as desigualdades e as violências que a cidade produz em relação aos seus corpos e impactam suas produções artísticas.  

Tendo a palavra escrita e falada como direcionador, o sarau transita entre momentos de afeto, partilha literária e resistência. Haverá microfone aberto ao público e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), que fará a tradução simultânea do evento. 

Atrações de sábado

A roda, formação tradicional das danças circulares, desperta a autoconfiança, a consciência corporal e espacial, além de incentivar a cooperação entre as pessoas. As danças circulares oportunizam o encontro com a cultura de vários povos, com rica diversidade de ritmos e sons. No sábado, às 10h, tem aula aberta de Danças Circulares ministrada por educadora de atividades físico-esportivas do Sesc. 
}
À tarde, às 16h, o palco da Área de Convivência recebe o show “Klaudia Raab canta Gal Costa”. Produzido pelo guitarrista Paulo Aggio, o espetáculo reúne composições de todas as fases da cantora ícone da Música Popular Brasileira, como os sucessos “Baby”, “Folhetim”, “Meu Bem, Meu Mal”, entre outros que marcaram sua carreira. 

Os clássicos são interpretados pela voz de Klaudia Raab, que passou 30 anos morando nos Estados Unidos, onde produziu álbuns, vídeos e shows, e agora retorna ao Brasil homenageando a cantora que considera sua maior fonte de inspiração. 

Ainda no sábado, das 10h às 17h, o Bosque do Sesc Thermas recebe uma vivência de miniatletismo, com um circuito de atividades para as crianças experimentarem modalidades como o salto em altura, salto em distância e a corrida de velocidade. 

Domingo

“O Que Ficou em Mim: Histórias de Vô e Vó”, do Coletivo Sementes, apresenta histórias sensíveis e divertidas que revelam a importância da convivência entre as gerações e narra como a escuta e as experiências entre avós e netos pode ser valiosa. O espetáculo ocorre às 15h do domingo, na Área de Convivência, com entrada gratuita. 

Luiz Caju

Klaudia Raab retorna ao Brasil homenageando Gal Gosta, sua maior fonte de inspiração

Publicidade

Veja também