Sescoop/SP apresenta Tributo a Jair Rodrigues

Show com Luciana Mello e Jair Oliveira faz parte da programação pelo aniversário da cidade; entrada são três litros de leite

VARIEDADES - Da Redação

Data 30/08/2017
Horário 13:32

No dia 2 de setembro, o Circuito Sescoop/SP de Cultura apresenta em Presidente Prudente o show “Tributo a Jair Rodrigues” com Luciana Mello e Jair Oliveira. A apresentação é uma homenagem dos cantores ao pai, um dos mais importantes nomes da música brasileira. Os artistas seguem os passos de Jair nos gêneros de samba e MPB e apresentam as principais canções do músico, além de sucessos de suas carreiras individuais. O espetáculo é gratuito e ocorre às 20h no Centro Cultural Matarazzo. A ação conta com apoio das cooperativas Coopermota, Sicoob Paulista, Sicredi e Uniodonto.

É o segundo ano consecutivo que Presidente Prudente recebe atrações do Circuito – em 2016, a cidade foi palco do grande espetáculo “Palavra de Mulher”. “Como no ano passado o Circuito levou a cidade uma atração teatral, a ideia foi diversificar e apresentar uma ação musical dessa vez”, explica a analista do Núcleo de Cultura do Sescoop/SP, Nilza Lopes. A expectativa é reunir aproximadamente 600 pessoas para a apresentação.

Segundo a analista, vale destacar também que Presidente Prudente possui um teatro com boa estrutura, o que é fundamental para a realização das grandes ações do Circuito. “Além disso, a cidade conta com muitas cooperativas que se envolvem em ações culturais, então promover o Circuito na região estimula a intercooperação”, ressalta.

Confira mais informações sobre o Circuito Sescoop/SP de Cultura no site: http://www.sescoopsp.org.br/circuitosescoopsp/.

 

O show

Para homenagear Jair Rodrigues (1939 - 2014), um dos maiores nomes masculinos da música brasileira, seus filhos e também músicos, Luciana Mello e Jair Oliveira, realizam um show com algumas das músicas que mais marcaram a carreira de seu pai e a história da MPB. Canções como “Disparada”, “Deixa Isso Pra Lá”, “Tristeza”, “Majestade, O Sabiá”, “Boi da Cara Preta”, “Vaqueiro de Profissão”, além de sucessos da carreira individual dos dois artistas fazem parte do repertório.

 

Sobre o circuito

O Circuito Sescoop/SP de Cultura, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de toda a região, especialmente municípios com poucas opções culturais. Criado em 2016, o programa é resultado da experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, que, por mais de 15 anos, possibilitaram o acesso à arte a mais de 664 mil pessoas em 110 cidades paulistas.

O cooperativismo é um modelo de negócios que busca unir desenvolvimento econômico e social. Sua filosofia é a de transformar o mundo em um lugar mais justo e equilibrado, com melhor distribuição de renda – empreendimentos cooperativos geram riqueza de modo proporcional à participação de cada um dos seus cooperados.

As cooperativas buscam impactar não apenas a própria realidade, mas também contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e do mundo. Levar a arte a todos é uma das formas que as cooperativas paulistas e o Sescoop/SP encontraram de contribuir com a sociedade. A arte é um elemento essencial da cultura de um povo e de uma nação e o cooperativismo compartilha da ideia de arte como representação e reafirmação da vida. O Sescoop/SP vem apostando na diversificação das linguagens artísticas para levar a cultura a amplos setores da população e colocar em prática os princípios cooperativistas, reforçando a vocação social do movimento.

Com AI

 

Serviço

Circuito Sescoop/SP de Cultura – Presidente Prudente

Show: Show Tributo à Jair Rodrigues

Local: Centro Cultural Matarazzo

Endereço: Rua Quintino Bocaiuva, 749, Vila Marcondes

Data: 2 de setembro, sábado

Horário: 20h

Ingresso: 3 litros de leite longa vida revertidos ao Fundo Social de Solidariedade.

Informações: Coopermota (18) 3906-3196 | Sicredi (18) 3904-9090 | Sicoob Paulista (18) 3344-1500 | Uniodonto (18) 3901-7766

Realização: Sescoop/SP, com apoio das cooperativas Coopermota, Sicoob Paulista, Sicredi e Uniodonto.

Agenda Circuito: http://www.sescoopsp.org.br/circuitosescoopsp/

Publicidade

Veja também