Sesi amplia produção de refeições gratuitas para julho

Somente na região de Presidente Prudente, conforme balanço divulgado, ação iniciada em maio já preparou 350,5 mil refeições; para este mês, previsão é de servir mais 55,2 mil pratos

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 05/07/2020
Horário 11:09
Cedida/Sesi - Ao todo, são cerca de100 profissionais e voluntários que proporcionam o alimento para 87 instituições
Cedida/Sesi - Ao todo, são cerca de100 profissionais e voluntários que proporcionam o alimento para 87 instituições

A iniciativa do Sesi (Serviço Social da Indústria) de produzir refeições gratuitas para comunidades carentes em todo o Estado será estendida para julho. Somente na região de Presidente Prudente, a ação já preparou 350,5 mil refeições, sendo que destas foram servidas 220,5 mil refeições no mês de maio e 130 mil no mês de junho. Para julho, a previsão é de servir mais 55,2 mil pratos.

“A ação de distribuição de refeições idealizada pela indústria paulista, utilizando o seu braço social que é o Sesi, tem sido um grande diferencial na vida de milhares de pessoas em nossa região neste momento tão difícil”, aponta o diretor regional do Sesi, Sidnei Caio da Silva Junqueira.

De acordo com a unidade de ensino, as refeições são destinadas a quem mais necessita, por intermédio de entidades filantrópicas, religiosas e ONGs (organizações não governamentais) cadastradas pelo Sesi e que já desenvolvem trabalhos com comunidades carentes. Na região de Presidente Prudente, sete escolas participam da ação, com a produção diária de 2,4 mil refeições. Ao todo, são aproximadamente 100 profissionais e voluntários que proporcionam o alimento para 87 instituições. Os alimentos produzidos chegam em forma de doação, como de frigoríficos, ou são adquiridos no comércio local.

“A AÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO DE REFEIÇÕES IDEALIZADA PELA INDÚSTRIA PAULISTA, UTILIZANDO O SEU BRAÇO SOCIAL QUE É O SESI, TEM SIDO UM GRANDE DIFERENCIAL NA VIDA DE MILHARES DE PESSOAS EM NOSSA REGIÃO NESTE MOMENTO TÃO DIFÍCIL”

Sidnei Caio da Silva Junqueira

“Com o importante envolvimento das entidades filantrópicas, sociais e religiosas dos municípios, esta ação estava programada para ocorrer somente no mês de maio, mas foi estendida até o mês julho, o que nos deixou muito felizes, pois estamos vendo de perto o resultado concreto destas refeições na vida destas famílias”, finalizou o diretor regional.

O cardápio é composto por arroz, feijão, proteína e legumes e é modificado a cada dia, levando sempre em consideração os alimentos mais frescos e as hortaliças da estação.

 

Números

7
Escolas
do oeste paulista participam da ação

220,5 mil
Refeições foram servidas na região no mês de maio

130 mil
Refeições foram oferecidas no mês de junho

Fotos: Cedida/Sesi

Cardápio é composto por arroz, feijão, proteína e legumes e é modificado a cada dia

 

 

 

Publicidade

Veja também