Sesi da Vila Real oferece curso de programação e robótica

Alunos de qualquer escola podem se inscrever, sendo que as aulas serão gratuitas para aqueles que se encaixam nos critérios de baixa renda

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 24/08/2021
Horário 16:40
Foto: Sesi
Participantes vão aprender conceitos de programação e princípios da robótica
Participantes vão aprender conceitos de programação e princípios da robótica

A Escola Sesi (Serviço Social da Indústria) "Antonio Scalon", localizada na Vila Real, em Presidente Prudente, está com vagas abertas para o curso de programação e robótica dedicado à comunidade local, incluindo alunos de qualquer escola, e com início agendado para o dia 1º de setembro. Alunos do Sesi interessados em aprofundar conhecimentos além da prática curricular também podem se inscrever.

Há vagas para turmas kids, para alunos entre 8 e 11 anos; e teens, para alunos de 12 a 15 anos. O curso terá duração total de 40 horas.

A iniciativa é gratuita para alunos de baixa renda, sendo que os selecionados deverão apresentar uma autodeclaração, escrita de próprio punho, para comprovação de baixa renda, quando solicitada pelo Sesi. Os interessados em fazer o curso, mas que não se encaixam nos critérios de baixa renda, também poderão se candidatar. Neste caso, o investimento a ser realizado é de R$ 300. 

Os participantes vão aprender conceitos básicos de programação, automação e princípios da robótica, desenvolvendo competências como pensamento científico, crítico e criativo; pensamento computacional (raciocínio lógico, lógica de programação); resolução de situação-problema; cultura maker
projetos de autoria; e trabalho em equipe (colaboração, respeito, empatia etc.).

Durante as aulas, os alunos terão acesso ao material didático desenvolvido pela Fundação Micro:bit e adaptado pelo Sesi São Paulo; ao software Microsoft MakeCode, voltado para programação e criação de projetos; além de placa processadora Micro:bit com sensores, botões de acionamento e matriz de LEDs integrados.

As inscrições ocorrerão exclusivamente pelo site prudente.sesisp.org.br e os interessados deverão ter acesso à plataforma Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi). O cadastro deve ser realizado em nome do aluno que irá realizar o curso e não dos pais ou responsáveis.

As vagas são limitadas e, assim que forem todas preenchidas, o sistema informará de maneira automática que não há mais oportunidades disponíveis.

Publicidade

Veja também