Sete cidades

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 27/05/2021
Horário 03:35

O deputado federal Junior Bozzella (PSL), líder nacional da legenda, tem agenda hoje e amanhã na região; conforme informa ao Plantão o presidente da executiva municipal, o advogado Lucas França Bressanin.

PRIMEIRO DIA
Nesta quinta-feira (27), a caminhada começará cedo em Rancharia, logo às 8h. Em Presidente Bernardes será às 11h, em Presidente Venceslau às 14h, em Teodoro Sampaio às 17h e em Presidente Epitácio às 19h.

SEGUNDO DIA
Amanhã serão duas agendas: uma de manhã e outra à tarde; sendo às 9h em Dracena e às 14h em Presidente Prudente. O pesselista terá encontros com prefeitos, vereadores e representantes de diferentes segmentos sociais e econômicos. 

EM SÃO PAULO
Em Presidente Prudente está confirmado encontro com o prefeito Ed Thomas (PSB), que recentemente esteve com Bozzella em São Paulo, na sede do PSL. O encontro foi provocado por Lucas.

CIDADE LIMPA
Na terça-feira desta semana, Ed Thomas recebeu em seu gabinete o prefeito reeleito de Assis, José Fernandes (PDT). Foram tratados vários assuntos de interesse comum e o prefeito visitante manifestou encantamento com a limpeza pública de Prudente.

ASSUNTOS REGIONAIS
Além das questões municipais, trataram de assuntos regionais. Ed, na condição de presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), e José como vice-presidente do Civop (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema).

SEM COVARDIA
Um dos assuntos pautados pela mídia local nesta semana é o da inclusão na lei municipal da ficha limpa de proibição da contratação pelo poder público municipal por autores de agressões contra as mulheres. A lei é do vereador Mauro Neves (Podemos). 

SÉRIOS RISCOS
Das 644 prefeituras fiscalizadas pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), 561 delas apresentam quadros que indicam comprometimentos nas gestões orçamentárias. Portanto, nada mais nada menos do que 76%.

DUAS SITUAÇÕES
O cenário é de que os entes fiscalizados que receberam algum tipo de alerta esbarram na Lei de Responsabilidade Fiscal: por estar com arrecadação abaixo do previsto ou apresentar indícios de comprometimento da gestão orçamentária.

PARA OUTUBRO
No começo da noite de ontem, já de retorno de São Paulo para Prudente, o prefeito Ed Thomas disse ao Plantão que em conversa na Secretaria de Desenvolvimento Social ficou estabelecida a viabilidade de inauguração do Bom Prato para outubro.

DUAS PARTES
A informação é de que a adequação do prédio alugado pela Prefeitura está em andamento e que cabe ao governo estadual a compra dos equipamentos e utensílios; que a administração municipal fará a sua parte e espera do Estado que faça a dele.

MUITO DIFÍCIL
Conforme Ed Thomas, a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, está empenhada e sabe do momento difícil do caixa da Prefeitura de Prudente. Ambos sabem do agravamento do número de pessoas em vulnerabilidade por causa da pandemia. 

Publicidade

Veja também