Setur e escolas de samba iniciam preparativos do PrudenFolia 2014

O encontro serviu para que os representantes das escolas de samba comecem a se organizar no sentido de planejarem as ações para o carnaval, uma vez que o período para que cada um apresente os projetos, temas e enredos, é de agosto a setembro.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 30/07/2013
Horário 09:52
 

O carnaval de Presidente Prudente, o PrudenFolia 2014, será organizado, a partir do próximo ano, pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Já se adiantando e planejando algumas ações para o evento, a pasta realizou uma reunião juntamente com os representantes das escolas de samba do município.

O encontro serviu para que os representantes das escolas de samba comecem a se organizar no sentido de planejarem as ações para o carnaval, uma vez que o período para que cada um apresente os projetos, temas e enredos, é de agosto a setembro. Ainda durante a reunião, foram abordados assuntos como local do evento, a subvenção da Prefeitura, estrutura de som, arquibancada, praça de alimentação, sanitários químicos, concurso do Rei Momo e da Rainha do Carnaval, e a realização de eventos para angariação de recursos durante o ano em prol das escolas.

O titular da pasta, Carlos Alberto da Silva Corrêa, o Carlos Casagrande, acredita que o ideal seria montar a estrutura da avenida do samba no Balneário da Amizade. Porém, devido às obras de revitalização do local, que devem ter início ainda este ano, ele acredita que o evento seja transferido pra lá, em 2015, já que em todos anos ocorre na Avenida 14 de Setembro.

"Com isso pretendemos realizar o PrudenFolia 2014 no Parque do Povo. Através do apoio e incentivo do prefeito Tupã , toda equipe da secretaria irá se dedicar o máximo para fazer uma festa de qualidade e atrair cada vez mais os prudentinos e os moradores da região", pontua.

A reunião, comandada por Casagrande, contou com a presença do presidente da Associação das Escolas de Samba, Darci dos Santos, o Caco; e dos representantes da Unidos de Quem Vier, Silvio Moreira de Souza; Independentes da Zona Leste, João Tavares, o Fornalha; Se Sair é Milagre, Eduardo dos Santos, o Edu Bahia; Real Grandeza, Edison José da Silva; e do bloco Acadêmicos do Sereno, Milton Carlos Sebastião.
Publicidade

Veja também