SEXTA-FEIRA SANTA E DOMINGO DE PÁSCOA

REGIÃO - TONINHO MORÉ

Data 10/04/2020
Horário 03:37

Hoje, apesar de estarmos vivendo numa quarentena nunca vista no país, vivemos a Sexta-feira Santa, e depois, Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa. Vamos desejar aos nossos leitores, tudo de bom junto aos seus familiares e entes queridos. São comemorações naturalmente vividas em família.

CÂMARA MUNICIPAL EM QUARENTENA

Em Presidente Venceslau, os vereadores estão vivendo a quarentena à risca. O presidente da casa, Wilson Dourado (PDT), prorrogou o prazo de restrição das sessões ordinárias das segundas-feiras para o dia 22, respeitando o decreto do governo do Estado de isolamento social pela pandemia do coronavírus.

PRESIDENTE VENCESLAU TRISTE

Três pessoas morreram em Presidente Venceslau com o Covid-19, e deixaram a comunidade triste e apreensiva. Duas mortes são de integrantes da Igreja Assembleia de Deus, mulheres que estiveram em congresso realizado nos dias 14 e 15 de março. A terceira é de um grande apoiador do esporte na cidade.

AMARGURA PELA FALTA DO VELÓRIO

Nos três casos não houve velório. Como determina o governo, as pessoas que morrem por coronavírus não podem ser veladas e devem ser sepultadas em caixão lacrado. Isso foi amargura para os parentes, que não puderam, enlutados, fazer a despedida do ente querido.

DURAN USA REDE SOCIAL

O prefeito Jorge Duran (PSD), de Presidente Venceslau, montou um estafe de imagem virtual para se comunicar com a população em tempo de pandemia do coronavírus. Já falou por intermédio do Facebook várias vezes, obtendo milhares de acessos. Fez isso em horários distintos, dependendo da necessidade de comunicação.

EXPERIMENTANDO UM MUNDO NOVO

Quem está vivendo a quarentena e está sabendo aproveitá-la, vai perceber que haverá um novo mundo depois desta pandemia. Nada será como antes, especialmente para as empresas que são modernas e sabem utilizar a tecnologia ao seu favor. O home-office está funcionando como nunca e alguns empresários notarão que não precisam de um ponto para abrigar funcionários que só utilizam a internet. Este serviço pode ser feito de casa, sem ter que pagar aluguel, cafezinho, energia, telefone e outras despesas. O funcionário está em casa e pronto. Precisa apenas cumprir a agenda do dia.

VENDA POR DELIVERY

É claro que pontos de diversão continuarão existindo, como restaurantes e outros. Mas comida, a partir de agora, ganhou um arranque nos serviços de entrega em casa. Tem muita gente fazendo isso com prazer em produzir, até casais informais que gostam de cozinhar. Você pede, entregam em casa e tudo bem.

GRANDES LOJAS

Já pensou na comodidade de você não ter que ir ao supermercado? É só fazer uma lista, enviar por Telegram, WhatsApp, Messenger e pedir.  A compra chega mais tarde em sua casa. Não vai precisar se deslocar com seu automóvel, pagar estacionamento. Você pode transferir o dinheiro pelo banco ou pagar no cartão. Mais fácil né.

ESSES SÃO APENAS ALGUNS EXEMPLOS

Prestem atenção, "nada será como antes". Em muitos ramos haverá mudanças drásticas. É na atual quarentena, em que muitos estão percebendo o quanto é bom ficar em casa, comprar em casa, trabalhar em casa, vai tirar muita gente do sério, principalmente os empresários "turrões" que insistem em ficar longe da tecnologia.

SANTA CASA DE VENCESLAU

A Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau, apesar de um óbito registrado nesta pandemia, vem recebendo o apoio da comunidade venceslauense com várias doações. Também foi elogiada pelo Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, de Presidente Prudente, por se manter dentro de todos os padrões exigidos no protocolo de combate ao coronavírus.

FACEBOOK, TERRA DE NINGUÉM

Chega a impressionar o tanto de discussões, às vezes por nada, que a gente nota no Facebook. Parece ser uma terra de ninguém. Neste momento, em que as pessoas ficam em casa, a tensão na rede social aumentou. Discussões intermináveis, especialmente as que envolvem política na questão da pandemia.

Publicidade

Veja também