Sexy Jazzy promete viagem no tempo em show

Banda faz apresentação com figurinos de época neste sábado; fim de semana conta ainda com espetáculo infantil

VARIEDADES - Da Redação

Data 24/02/2018
Horário 13:09

Uma verdadeira viagem no tempo unindo música, teatro e dança para contar a história dos cabarés antigos até a atualidade. Esta é a proposta da Banda Sexy Jazzy, que sobe ao palco do Sesc Thermas de Presidente Prudente em apresentação gratuita pelo Múltiplos Sons neste sábado. A programação do fim de semana conta ainda com espetáculo e oficina para as crianças. Toda a programação é gratuita.

Um mestre de cerimônias, uma luz vermelha, uma cadeira no canto, diamantes pelo palco, figurinos, biombos e uma diva que sonha com a Broadway. Neste cenário, o espetáculo cênico-musical propõe uma viagem pelos cabarés dos anos 20 e 30, espalhados pela Europa e Estados Unidos.

Com sua trajetória iniciada em 2012, a banda reúne músicos de Rio Claro (SP) e cidades da região. Atualmente, a banda é formada por Pa Moreno (vocal), Newton Júnior (contrabaixo), Élcio Pova (bateria), Pedro Trindade (teclado e arranjos), Marcella Chiapina (guitarra e banjo), Márcio Meliski (saxofone e flauta), Islan Santos (trompete) e Natanael Ventura (trombone).

Além de ter em seu repertório um show em tributo a Amy Winehouse, a banda também promove o regaste de clássicos de James Brown, Stevie Wonder, Aretha Franklin, Wild Cherry, Joss Stone, The Commodores, entre outros.

Neste sábado, a Sexy Jazzy apresenta no Sesc Thermas a recente e mais ousada performance da banda. O espetáculo Life is a Cabaret traz a história dos cabarés com um repertório repleto de clássicos do jazz, figurinos de época e uma decoração envolvente, culminando em um clima intimista e um espetáculo sem igual.

 

Para crianças

Samba, batuque, jongo, maracatu e folguedos populares formam o espetáculo infantil Folia de Congo, que será apresentando no domingo, às 15h. Inimar dos Reis, de São Paulo, faz uma leitura cênica e musical com a proposta de difundir a cultura afro-brasileira a partir de pesquisa pessoal, vivências e experiências diretas com as manifestações populares e seus mestres.

O espetáculo mostra as principais danças herdadas da cultura africana como os sambas rural, de roda, caboclo e de terreiro, além do batuque, jongo, maracatu e folguedos populares. Entre eles, moçambiques, marujadas e congadas.

Em seguida, às 16h, as crianças aprendem a confeccionar um pau-de-chuva em oficina ministrada pela professora e artesã prudentina Ivonete Alves. O pau-de-chuva, como o próprio nome diz, faz um barulho suave e longo que lembra o som da chuva caindo.

Durante a atividade no Quiosque do Sesc, os pequenos utilizam ainda objetos do cotidiano para produzir música, como caixa de fósforos, latas vazias e várias outras embalagens. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Central de Atendimento. Menores de 6 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis durante a oficina. As vagas são limitadas.

Com AI do Sesc Thermas


SERVIÇO

FIM DE SEMANA

Múltiplos Sons – Show “Sexy Jazzy”

Quando: Hoje

Horário: Às 16h

Local: Área de Convivência do Sesc Thermas

Grátis

Classificação indicativa: Livre

 

Arte em Cena – Espetáculo “Folia de Congo”

Com Inimar dos Reis, de São Paulo (SP)

Quando: Amanhã

Horário: Às 15h

Local: Área de Convivência do Sesc Thermas

Grátis

Classificação indicativa: Livre

 

Brincando com Arte – Oficina “Pau-de-chuva”

Com a professora e artesã Ivonete Alves de Presidente Prudente

Quando: Domingo

Horário: Às 16h

Local: Quiosque do Sesc Thermas

Vagas limitadas

Inscrições na Central de Atendimento

Grátis.

Classificação indicativa: Livre

Publicidade

Veja também